domingo, 22 de setembro de 2019

SHYRLENE SOARES CAMPOS ,/ CHRISTOPHER SMITH - MISERICÓRDIA DIVINA

MISERICÓRDIA DIVINA



Após a dolorosa crucificação, Maria de Magdala ficou contemplativa, pensando em Jesus. Era justo, até de certa forma compreensível, que Anás, Caifás, os centuriões, Pilatos, alguns judeus incompreensíveis não amassem Jesus, não compreendessem o Mestre, mas Judas, aquele que compartilhava dos ensinamentos, aquele que caminhava ombro a ombro com Ele, aquele que se alimentava com Jesus, partindo o pão e o peixe e, muitas vezes, colocava-os nas mãos do Mestre! Judas era aquele que presenteava o Mestre com frutos e, muitas vezes, passava até a borda da manga de sua túnica no rosto do Mestre, suarento pelas longas caminhadas. 

Quantos gestos de carinho Judas Iscariotes tinha demonstrado para com Jesus? Ele era discípulo. 

Maria de Magdala olhava para dentro de si mesma e via a sua inferioridade, os seus erros, os seus crimes. Ela percebia que ela, sim, tinha errado muito. Porém, Judas Iscariotes não! Era discípulo, tinha sido mandado por Jesus para expulsar demônios. Como podia ele trair o Mestre? Era demais para Maria de Magdala entender. O seu Mestre, o seu amigo, Aquele que a havia ajudado tanto, que havia feito com que suas algemas de vícios, de erros, se rompessem, para a libertação maior. 

Ela não podia entender que aquele que era amigo se transformasse, de repente, num traidor, naquele que era pior que os vendilhões do templo, porque vendeu o próprio Cristo, o próprio Mestre. Maria de Magdala ficou muito pesarosa, muito triste e depois de muito pranto adormeceu e sonhou com o Mestre.

 O Mestre lhe dizia em sonhos: 

- Maria de Magdala, se não fosse Judas seria outro. Acontece que ele já carrega consigo dores imensas para serem agravadas com as suas acusações mentais. Se você não é aceita por eles, lembre-se de que Deus vê em você a mãe dos desvalidos, a mãe das criancinhas sofridas e abandonadas. Ao invés de se preocupar com Judas que já está mergulhado em grande dor, preocupe-se com aqueles que terão que caminhar muito e viver muito para que eles não venham a ser traidores de si mesmos, traindo os seus próprios princípios, os seus ideais, as suas amizades, a sua vida, para que possam ter, realmente, um caminho de paz, de alegria. Maria de Magdala, cuide de sua vida, porque eu voltei para o Reino do Pai, Judas está no reino da dor. Tenha misericórdia dele, como Deus teve misericórdia de suas muitas culpas. 

Maria de Magdala despertou em pranto e, a partir daquele dia, nunca mais pensou em Judas Iscariotes, a não ser com um apelo: “Deus, tenha piedade dele como teve de mim”.


CHRISTOPHER SMITH


Médium: Shyrlene Soares Campos

Fonte: Jornal Arauto de Luz, Número 16.

Nenhum comentário:

Postar um comentário