segunda-feira, 9 de setembro de 2019

JULIO CEZAR GRANDI RIBEIRO / JUVERLINA SOUZA - UNIDOS EM JRSUS

UNIDOS EM JESUS


Irmãos,


A alavanche de sofrimentos à nossa volta nos faz meditar quanto à imperiosidade de assistência fraterna aos necessitados do mundo.

Quanto infortúnio, quanta angústia, quanta necessidade, enfim!...

Enquanto choram pais atormentados, à mingua de agasalho para a prole desprotegida, tiritando de frio, outros se desesperam, procurando, ansiosamente, alguns trapos com que cobrir a nudez de seus rebentos, ou a códea de pão para mitigar a fome dos filhos desnutridos.

Observando isto voltemo-nos, com emoção e carinho, para as oficinas da caridade, implantadas nas Instituições Espíritas de nosso imenso Brasil, orando pelos operários do amor aos semelhantes, na maioria das vezes, obscuros integrantes das comunidades sociais, mas valorosos soldados de Cristo nas trincheiras contra o mal.

Prossigamos, pois, amados companheiros, em nossas colmeias de fraternidade, preparando roupas e agasalhos, distribuindo alimentos e remédios, oferecendo orientações evangélicas, além do ensino das letras e das instruções para a Vida.

Doemos, sim, com alegria e entusiasmo, um pouco do nosso tempo, algumas horas de nossas semanas, alguns minutos de nossas possibilidades, em favor daqueles mais necessitados que nós outros, almas enfermiças e devedoras, entre provações e tormentos expiatórios.

Desenvolver as tarefas de assistência ou do serviço social em nossos núcleos cristãos é caminharmos com Jesus, repartindo nossos corações nos gestos de benemerência.

Em todo esforço socorrista, onde se empenha o trabalho útil e desinteressado, está a própria Caridade exprimindo-se em favor da Terra...

O Amor nos convoca, a Fé nos encoraja e a Caridade nos irmana!

Com Ele, o incansável Amigo, estaremos trabalhando por um mundo melhor onde o reino do Amor se efetive entre os homens.

Prossigamos, unidos em Jesus, o Mestre e Senhor de todos nós!


JUVERLINA SOUZA


Médium: Júlio Cezar Grandi Ribeiro

Fonte: Livro: Jornada de Amor – Antologia Mediúnica - Júlio Cezar Grandi Ribeiro e Maria de Lourdes Cordeiro Silva/Espíritos Diversos – Edições CORDIS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário