quarta-feira, 2 de outubro de 2019

ADELAIDE AUGUSTA CÂMARA (AURA CELESTE) / ALFREDO BARCELOS - PRECIOSA LIÇÃO

PRECIOSA LIÇÃO



A paz do Senhor esteja convosco.

Meus amigos, não há sofrimento vão: todo sofrimento é aproveitável. Enquanto humanos, deveis aprender esta lição maravilhosa.

Ordinariamente, a ideia do homem é afastar de si o cálice de amargura; mas se ele tivesse conhecimento da gota de mel que o fundo desse cálice encerra, talvez o tragasse rapidamente até lá.

Meus amigos, o sofrimento tem a grande utilidade de nos aproximar de Deus. O homem feliz, dessa felicidade que outorga a Terra, não cogita da felicidade real, além-campa. Ele se entretém com prazeres humanos, nas alegrias fictícias que lhe concede esse mesmo mundo ingrato; ele se compraz nesse vaivém, nesse bulício da vida terrena, e não procura viver da vida espiritual, onde o bem é uma realidade e a felicidade não tem igual.

O homem sofredor, quando paciente e crente, vê abrir-se, além das dores que o oprimem, um horizonte róseo de esperanças promissoras da real felicidade. Isso não acontece com o sofredor impenitente. Quantas vezes o sofrimento deixa de ser útil porque o homem blasfema e o repele, julga-se debaixo de um açoite que não é justo alcançá-lo e não compreende a utilidade desse sofrimento, acreditando que a prova representa injustiça. Bem ao contrário, o homem crente vê no sofrimento o meio de resgate desse passado que não conhece, porém que, pelo fato mesmo de ser desconhecido, o apavora e amedronta.

Tudo isso o Espiritismo explica claramente à criatura humana. Quem o estuda, quem compreende o porque das causas, quem entende a razão das provas, a elas se submete paciente, dizendo: - Senhor Deus, se nesta vida tanto padeço, é porque nas vidas anteriores, os meus crimes, os meus pecados fizeram jus a esta prova atual.


ALFREDO BARCELOS


Médium: Adelaide Augusta Câmara (Aura Celeste)

Fonte: Livro: Do Além – Fascículos de 17 a 22.

Nenhum comentário:

Postar um comentário