segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

CELSO DE ALMEIDA AFONSO / EURÍPEDES BARSANULFO - ETERNAMENTE IRMÃOS



ETERNAMENTE IRMÃOS



Deus único, Pai de toda criatura, de toda criação...

Tu, oh! Majestade sublime, que me permite a visão dos astros estelares, que me permite a audição, para ouvir o som imponente das águas e o sopro cantante do vento;

Tu, Criador de todas as leis que organizam através do estatuto maior dos códigos sublimes, da legalidade que nos transporta às diretrizes da verdade, do amor e da sabedoria;

Tu, Pai que me permite os braços para que eu possa aconchegar contra meu peito os pássaros que a mim confiaste na condição de filhos, de amigos, de esposa, esposo, pais e irmãos;

Tu, que me permite a liberdade para que meus pés acelerem a caminhada rumo às paragens felizes da luz que nos espera;

Tu, Senhor dos Senhores, Pai criador das borboletas cintilantes e das serpentes venenosas, dos vermes ocultos no solo e dos pássaros que festejam o prazer das alturas;

Pai, Pai Nosso, no dizer de Jesus, Teu Filho Maior, apresentamos forçados pelo tribunal de nossa consciência, a nossa dor, a nossa decepção, pois encontramo-nos tal qual a planta que perde o potencial maior de suas raízes. Pai, dê-nos a bondade, a tolerância, a humildade e o amor para não nos sentirmos tão distantes quando, na verdade estamos tão juntos.

Estamos empobrecidos de amor e é esta miséria da alma que nos afasta do convívio que sabemos nos permitirá, um dia, saber receber e doar.

No entanto, preciso é, Deus poderoso, que deixemos este chão para despojarmos de todo este orgulho que nos afasta do conhecimento de que Tu és, para todos, o mesmo Pai, e que somos, pelo Teu amor, irmãos, eternamente irmãos.

     
EURÍPEDES BARSANULFO



Médium: Celso de Almeida Afonso

Fonte: Livro: Valores Sem Preço – Celso de Almeida Afonso/Espíritos Diversos – ELCEAA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário