quarta-feira, 25 de novembro de 2015

AUTORES DIVERSOS ESPÍRITAS E NÃO ESPÍRITAS - JESUS, O CRISTO - PARTE II



AUTORES DIVERSOS

ESPÍRITAS E NÃO ESPÍRITAS

JESUS, O CRISTO


PARTE II

 

Há, porém, ainda muitas outras coisas que Jesus fez. Se todas elas fossem relatadas, uma por uma, creio eu que nem no mundo inteiro caberiam os livros que seriam escritos.

João, 21:25.

 
Cristo-Bondade está em todas as religiões do mundo, filosofias e ciências da Terra, trabalhando em silêncio, procurando entrar nos corações que já apresentam maturidade e não escolhem lugares apropriados para manifestar seus valores espirituais. Abramos pequena fresta que seja da porta do nosso palácio interno e veremos que por ela entrará o Mestre da bondade, que nos ensinará a beneficência mais alta, pela brandura dos modos de viver e pela complacência de uma Alma que já alcançou a tranquilidade dos santos

MIRAMEZ

Médium: João Nunes Maia
Fonte: Livro: Cristos – João Nunes Maia/Miramez



OS PARADOXOS DE CRISTO
 

Cristo sentiu fome, como homem, e satisfez no homem a sua fome de Deus. Que contraste – sentiu fome e era o Pão da Vida!
Cristo padeceu sede como homem e, contudo, havia dito: “O que tenha sede, venha a mim e beba!”
Sentiu-se cansado algumas vezes e, entretanto, é nosso descanso. Pagou tributo como vassalo, e era o Rei dos reis.
Foi chamado de demônio, e todavia expulsou os demônios.
Orou, e é o que escuta as nossas orações.
Chorou, e no entanto é o que enxuga as nossas lágrimas.
Foi vendido por trinta moedas de prata e, a despeito desse ignominioso fato, é o resgate do mundo.
Emudeceu como uma ovelha, e todavia é a Palavra Eterna.
Não teve lugar próprio onde reclinar a sua cabeça, e contudo pertencem-lhe todas as possessões terrenas.
Todos o abandonaram; ficou sozinho, e malgrado dispunha na Eternidade de incontáveis legiões de anjos prontos a cumprir as suas ordens.
Foi rejeitado e crucificado pelos homens, embora “tivesse vindo para o que era seu!” (Jo 1.11)


SÃO GREGÓRIO NAZIANZENO
 Teólogo, filósofo, escritor,  orador, bispo, doutor da Igreja. Natural Arianzo, sudoeste da Capadócia, atual Turquia
 329-389


Fonte: Texto extraído da contracapa da revista Lições Bíblicas, CPAD. 3.º trimestre de 1989.
Site: http://www.monergismo.com/textos/meditacoes/Paradoxos-Cristo_G-Naziazeno.pdf 






MENSAGEM DE NATAL


A Luz de Jesus Cristo brilha em todos os corações. Alguns têm consciência de Sua presença e com o Seu auxílio alcançam um estado de bem-aventurança fazendo florescer em suas vidas os ideais do Senhor. Outros, porém, não têm ainda consciência da presença dessa Luz espiritual interior porque ela está velada pelo egoísmo e pelas impurezas de suas mentes. Mas a Luz lá está, e a ninguém é negada a esperança de redenção.
 
A Luz de Jesus é a Luz da consciência da humanidade. É a Luz do mais elevado idealismo espiritual. O Cristo não pertence apenas aos cristãos. Ele é o espírito universal que não se nega a ninguém; a Sua doutrina e os Seus ensinamentos pertencem a todo o gênero humano.
 
A verdade é sempre muito simples; não precisa de enunciações complicadas; não requer nenhuma confusão metafísica. Esvazia-te e conhecerás a Verdade; procura e encontrarás; ajuda o próximo e purificar-te-ás; dá e serás enriquecido; ama e realizar-te-ás; aspira e alcançarás.
 
É principalmente na simplicidade da vida, na inocência de coração, na humildade de espírito e nas aspirações puras que podes encontrar, dentro de ti o verdadeiro Jesus. Podes senti-lo melhor no lamento dos humildes e no olhar dos que sofrem do que nos esplendores do interior de uma igreja. Podes ouvir Sua voz no murmúrio dos córregos, no sussurrar das florestas, no silêncio da noite. Podes sentir Sua presença no sorriso inocente das crianças, no senso de união da mãe com seu primogênito.
 
A vaidade da mente humana, os malabarismos do intelecto, o inato e dominador egoísmo da vida, foram causadores de todos os infortúnios. A vida, como é ela, seria bem menos complicada se cada um de nós pensasse um pouco menos em seu pequenino eu. Este espírito de auto-abnegação, de darmos um pouco de nós mesmos, trabalhando pelo bem-estar geral, de perdão e compaixão inatas, de grande sensibilidade e tolerância, é que constituem os extraordinários traços da personalidade do Bom Pastor.

Um coração caridoso, um pouco de auto-sacrifício, um pequeno auxílio e compreensão, podem nos proporcionar tanto bem-estar a nós mesmos quanto aos outros. Um pouco de devoção e confiança no Senhor podem nos encher e imensa paz. Um pouco de pureza d´alma e aspiração de viver uma vida melhor, podem nos dar um grande senso de realização íntima.
 
O Espírito de Cristo que paira sobre nós está sempre pronto a vir em auxílio do homem, se este a Ele se entregar. Todos os problemas da vida nos surgem quando nos fechamos dentro de nós e levantamos à nossa volta uma muralha. Egoísmo e espiritualidade não podem andar juntos. As coisas boas da vida e o bem-estar material perdem o valor quando não tem outro sentido senão a posse. Aliviando os sofrimentos alheios, aliviamos os nossos próprios.

Neste santo dia, tentemos aproximar-nos do espírito de Jesus Cristo, amá-lo com ardor, fé e devoção e esforçar-nos, com renovado zelo, por viver à luz de Seus ensinamentos e difundir a Sua mensagem universal.

Que Deus abençoe a todos. Que reine a paz no coração dos homens. Que a Verdade triunfe sobre a calúnia, a justiça sobre a opressão, a boa vontade sobre a desconfiança e a liberdade sobre a escravidão.

SWAMI SIVANANDA
Mestre espiritual, educador,  escritor e médico Hindu
1887-1963


Fonte: Livro: Perfeição pelo Yoga – Swami Sivananda – Livraria Freitas Bastos. 



 
Todos os anos, milhões de pessoas em todo o mundo celebram o Santo Natal. Há festas e comemorações alegres, muitas resoluções. O Povo se contenta, pois o Senhor Jesus nasceu no meio de nós há cerca de dois mil anos atrás.
É certamente um acontecimento marcante pelo qual toda a humanidade se orgulha e se alegra. Mas é essencial, também, observar que o Senhor Jesus tinha uma mensagem para entregar. Ele a deu com sua própria vida e sangue, um caminho para a humanidade trilhar. 
É essencial que a humanidade busque, em meio à alegre celebração do Evento Santo do Nascimento de Jesus, refletir sobre a Sua vida gloriosa e sobre a Sua Mensagem, pois, Nele está a chave para o mundo de paz e fraternidade.
Que Deus os abençoe! Que as bênçãos do Senhor Jesus estejam com todos vocês.


SWAMI SIVANANDA
Mestre espiritual, educador,  escritor e médico Hindu
1887-1963

 
Fonte: Prefácio do livro: Vida e ensinamentos do Senhor Jesus -  Swami Sivananda.

 
 
Mais uma vez, o Santo Natal, aproxima a todos nós!
Nesta sagrada ocasião, eu envio as minhas mais calorosas saudações e os melhores votos para que o Senhor Jesus nasça em seu coração.
 
SWAMI SIVANANDA
Mestre espiritual, educador,  escritor e médico Hindu
1887-1963


Os ensinamentos de Jesus são aplicáveis para os seguidores de todas as religiões. A Sua não era uma doutrina farisaica. A Sua doutrina do Reino do Céu é um chamado para uma mudança completa e absoluta limpeza da vida terrena.


SWAMI SIVANANDA
Mestre espiritual, educador,  escritor e médico Hindu
1887-1963


 

O GRANDE PRESENTE

   
Senhor,                                                                                                        
Lembro-me daquela noite em Belém quando chegaste,
Frágil criança envolta em panos
Nem um sapatinho de lã
Nem mesmo uma camisolinha sem mangas
Santo exemplo
Sagrado mistério
Doce milagre
Toda a Onipotência
Toda a Eternidade
Aprisionadas num corpo de criança
De uma criança envolta em panos
E hoje, quem não tem vinho?
Não tem castanha?
Não tem Natal?!
O que foi feito do Grande Presente?
No teu Natal, Senhor
Ensina-me a palavra certa
Para repeti-la aos homens cansados
Às mulheres tristes,
Às crianças sem amor.
Leva-me aos hospitais,
Para dizer que tens nas mãos a maior das cicatrizes,
Porque é a ferida de toda a humanidade;
Às mulheres sem nome, para dizer que não as condenas;
Aos encarcerado, para dizer que és o Grande advogado;
Aos pobres, para dizer e proclamar que nasceste em uma estrebaria.
É teu Natal! Criança de Belém!
É teu Natal!
Que haja um sorriso em cada face,
Um brilho em cada olhar
Porque a todos foi oferecido o Grande Presente,
O Supremo Presente,
Que és tu mesmo, nascendo em cada coração!  

MYRTES MATHIAS
(Mirtes Matias Antônio)
Poetisa brasileira evangélica, professora, escritora, pesquisadora, teóloga, educadora, oradora e missionária batista - 1933-1996. 

  


O Natal agita uma varinha mágica sobre todo o mundo, e observe, tudo é mais suave e mais bonito.

NORMAN VINCENT PEALE
Pastor e escritor americano sobre o pensamento positivo – 1898-1993




 
Ainda que sejam queimadas ou destruídas todas as obras sacras da Humanidade, se salvar o Sermão da Montanha, nada se terá perdido.


Não conheço ninguém que tenha feito mais para a humanidade do que Jesus. De fato, não há nada de errado no cristianismo. O problema são vocês, cristãos. Vocês nem começaram a viver segundo os seus próprios ensinos.


MAHATMA GANDHI
Líder pacifista indiano - 1869-1948.

  

Cristo só tem nossas mãos para fazer seu trabalho hoje; somente tem nossos pés para fazer com que os homens sigam pelo seu caminho; somente dispõe de nossa língua para contar aos homens como morreu e não tem outra ajuda a não ser a nossa para levá-los ao seu coração.
Somos a única Bíblia que o mundo despreocupado lerá. Somos o Evangelho do pecador, o credo do fraudador, a mensagem suprema do Senhor que se expressa em obras e palavras, porém o que poderá ocorrer se o nosso caminho for tortuoso, se a nossa imagem está disforme, se nossas mãos estão ocupadas pelas tarefas que não são as suas, se nossos pés nos conduzem a atração do pecado, se nossas línguas falam coisas indignas de seus lábios?
Como devemos esperar ajudá-lo se não entramos em sua escola?


ANNIE JOHNSON FLINT
Poetisa mística americana – 1866-1932.




 

SEGURANÇA


Que segurança! Sou de Jesus!
Eu já desfruto as bênçãos da luz.
Sou por Jesus herdeiro de Deus;
ele me leva à glória dos céus.

Canta Minha alma! Canta ao Senhor!
Rende-lhe sempre ardente louvor!
Canta minha alma! Canta ao Senhor!
Rende-lhe sempre ardente louvor!

Ao seu amor eu me submeti
extasiado então me senti
Anjos cantando nos altos céus
louvam a excelsa graça de Deus.

Sempre vivendo em seu grande amor,
me regozijo em meu Salvador.
Esperançoso vivo na luz
pela bondade do meu Jesus.

FRANCES JANE CROSBY
 Compositora lírica de hinos sacros americana, a despeito de ter sido deficiente visual desde criança.
1820-1915.

Fonte:
http://www.iqc.pt/hinologia/fanny-crosby.html



A vida cristã não é apenas saber ou ouvir, mas fazer a vontade do Cristo.

FREDERICK WILLIAM ROBERTSON
 Pastor anglicano, pregador e escritor inglês, também conhecido como Robertson de Brighton - 1816-1853


MENSAGEM DE NATAL


Eis que se aprestam os homens para mais uma comemoração do natal do Senhor.
Mais uma vez, lampadários maravilhosos surgem aqui e acolá, vitrines brilhantes e bem postas, movimento comercial, intensidade de sugestões…
Alegria da petizada que conta com o seu papai Noel, indiferença daqueles que vivem o natal como dia a dia comum, tristeza para muitos, enfim é natal!
Enfim, comemora-se de alguma forma a chegada do Senhor na Terra. Mas como acontece, geralmente, o espírito do natal, a festa comemorativa que deveria estar mais e mais aperfeiçoada, ainda necessita e muito do gesto carinhoso dos cristãos, para que o Nome de Jesus, seja pronunciado com respeito e amor, sentido em todos os corações como manancial de luz e paz, como ancoradouro de felicidade, como sol bendito, com luz permanente.
Eis dezembro!
Eis o natal que se aproxima!
Enfeita também o teu coração com os lampadários formosos da caridade, acende as luzes ternas da fraternidade legítima, procura a atividade necessária para esse grande dia, na visitação do enfermo, no auxílio às crianças desvalidas.
Acende, cada dia, a prece fervorosa em favor da paz mundial, suplica ao Todo Poderoso a forca e a coragem para os desanimados e enfraquecidos.
Não permitas que as horas passem vazias neste mês festivo de dezembro.
Confecciona as roupinhas, o agasalho para o necessitado.
Prepara o caldo reconfortante para o doente; não te detenhas à margem comum daqueles que só esperam prazeres e regalias de um mundo sofredor. Ajuda e auxilia, quanto possas.
Faze a tua árvore de natal, simbólica, e nela dependura as flores da bondade, da humildade, a lembrança carinhosa e fraterna.
Auxilia, ajuda!
Prepara no teu lar o recanto feliz para que a mensagem do Natal seja uma realidade portas a dentro do teu santuário.
Envida esforços para conquistar a paz dentro de teu lar.
Ergue ali o santuário vivo do amor através de ilimitada paciência. Não desprezes aquele que te bate à porta, procurando auxílio.
Vem, meu irmão. Vem conosco. Jesus espera teu coração.
Jesus quer ver a Terra mais feliz. Faze a tua parte, para que lá no Infinito o Mestre possa ver e sentir o Mundo, o seu Mundo, uma fulgurante estrela de promessas vivas, de movimentação e ascensão para as altiplanuras.
Vem, meu irmão, trabalhemos!

BEZERRA

Médium: Maria Cecília Paiva

Fonte: Livro: Veleiro de Luz – Editora Espiritualista.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário