segunda-feira, 5 de outubro de 2015

SHYRLENE SOARES CAMPOS / BEZERRA DE MENEZES - O MAIS CRISTÃO



O MAIS CRISTÃO



Estávamos em trabalho na colônia “Caminheiros da Luz” e, após as decisões que foram tomadas para tarefas junto aos irmãos na Terra, dirigimo-nos para o pátio onde os abrigados se colocavam em grupos bem distintos.

Um dos grupos conversava sobre Catolicismo e ouvia as palavras de um padre recém abrigado na colônia. Ali, as mais puras observações eram feitas e se sentia, sinceramente, a fé em cada coração. Mais adiante, víamos, em volta de uma Bíblia, aqueles que haviam sido na terra, os chamados crentes, da Igreja Luterana. Falavam sobre o verbo iluminado de Jesus, detinham-se em estudos aprofundados do Evangelho e permutavam alegria em hosanas ao Senhor. Outro grupo era de espíritas. Falavam sobre as tarefas espiritualistas, sobre o atendimento em caravanas, sobre a preparação que era necessária para se integrar ao trabalho cristão. E muitos contavam as suas vivências nas reuniões de comunicações espíritas, no plano terreno, a caridade que se havia exercido, as alegrias da luz a lhes aclarar o espírito, dentro dos ensinamentos kardecistas.

E eu percebi que um homem solitário trabalhava sem cessar, ajudando alguns enfermos incapazes de participar de quaisquer daquelas reuniões. Incansavelmente atendia a um, ouvia o outro, socorria, com uma presteza de chamar a atenção. E o grupo daqueles que não podiam se integrar a outras equipes era muito grande... Muitos não se locomoviam, outros estavam estáticos, outros, tristes, choravam, e ele, atendendo a todos. Eu me dirigi até ele e perguntei: “Meu filho, qual foi a sua religião na Terra?” Ele disse: “Fui ateu. Não acreditava em Deus, não acreditava na sobrevivência do espírito, não participei de templos nem de igrejas, não fui a nenhuma reunião espírita. Mas eu acredito que as criaturas sofrem e que nós podemos fazer alguma coisa por elas. Creio que podemos atender a um rosto triste, cheio de pranto, secar a lágrima... Fui ateu e tenho procurado me instruir nas reuniões em que me dão esclarecimentos. Infelizmente, eu sou ainda um espírito muito carente de conhecimentos. Preciso me exercitar melhor no campo da religião.”

Quando olhei para os três Ministros que estavam comigo, todos os três sorriram, porque ali estava um homem que, sem passar por nenhuma escola religiosa, fazia exatamente aquilo que Jesus pregou, exemplificou e nos advertiu que fizéssemos: amássemos aos nossos semelhantes como a nós mesmos. Ali estava uma criatura humilde e serviçal, irmã dos seus irmãos na dor, sem perder tempo. Ele serviu sem cessar, enquanto que os outros, que tinham conhecimentos religiosos e conhecimentos até da vida além-túmulo, discutiam, discutiam e discutiam as verdades pregadas no Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo... Quem era, realmente, irmão do seu irmão, quem era, naquele pátio, o mais cristão? A essa pergunta, Jesus responderia: “Exatamente aquele que acreditava muito pouco, mas que servia a todos!”


BEZERRA DE MENEZES


Médium: Shyrlene Soares Campos

Fonte: Livro: Bezerra de Menezes o Médico de Nossas Almas  Shyrlene Soares Campos/Bezerra de Menezes – Núcleo Servos Maria de Nazaré.

Nenhum comentário:

Postar um comentário