sexta-feira, 21 de outubro de 2011

AUTORES DIVERSOS - O RETORNO À TERRA DE BRILHANTE FALANGE:

 
O RETORNO À TERRA DE BRILHANTE FALANGE:

                                I

Livro: CHICO XAVIER O SANTO DE NOSSOS DIAS – R. A. Ranieri – Editora Eco:

         Este século XX é o século da ciência! disse Chico. O próximo* será o século da arte. As grandes reencarnações, segundo Emmanuel, começarão em 1980. A partir daí grandes espíritos renascerão na Terra. O homem atualmente está preparando o mundo e dando-lhe uma nova dimensão. Marcha-se ao encontro dos astros e a ciência avança. Em breve os grandes artistas, começarão a voltar. Victor Hugo, Chopin, e outros.     

* Século XXI que ora estamos vivenciando.

                   II

Livro: DEVASSANDO O INVISIVÉL - YVONE A. PEREIRA – Editora FEB:

          Palavras do Espírito Frederico Chopin:

         ...Declarou que salvo resoluções posteriores, pretende reencarnar no Brasil, país que futuramente muito auxiliará o triunfo moral das criaturas necessitadas de progresso, mas tal acontecimento só se verificará no ano de 2000 em diante, quando descerá à Terra brilhante falange com o compromisso de levantar, moralizar e sublimar as Artes. Não poderá precisar a época exata. Só sabe que será depois do ano de 2000, e que a dita falange será como que capitaneada por Victor Hugo, Espírito experiente e orientador (a quem se acha ligado por afinidades espirituais seculares) capaz de executar missões dessa natureza.
 
                                      III


Livro: OBRAS PÓSTUMA – Allan Kardec – Editora FEB:

Palavras do Espírito Rossini – Médium: Nirvat:

         O Espírito do maestro Rossini voltará, numa nova existência, a continuar a arte que ele considera a primeira de todas. O Espiritismo será seu símbolo e o inspirador de suas composições.
                           
                                      IV


Livro: IRRADIAÇÕES DA VIDA ESPIRITUAL – médium Mme. W. Krell* – Editora Camille Flammarion

         Palavras do Espírito Rossini:

         A Música Alimento Espiritual:

         Oh, sim, retornarei um dia à Terra, arrastando comigo as vagas da harmonia que retiro dos mundos bem-aventurados, onde tudo é poesia, melodia, ideal! Retornarei, pois me saturo de fluidos que me envolverão o perispírito a fim de dotar a Terra, minha pátria das belezas de cujas fontes, avidamente, me embriago!... aspirações! A música, a divina harmonia, é o inicio da felicidade, a aclimatação da alma aos fluidos dos mundos felizes! A música é a quintessência do sentimento; é o amor, é a amizade, a esperança penetrando n’alma e fundindo-se em um pensamento! A música é a sensação do grandioso, do belo, do sublime! É a dulcificação do que ainda é rude e selvagem, é o orvalho após o vento do deserto!

         A música é a gradação de todos os sentimentos puros: compaixão, piedade, ternura, amor, grandeza, dedicação, coragem, alegria, melancolia, tristeza e felicidade; tudo, até o embrandecimento da alma pela prece, torna-se compreensível ao espírito!

         A música é um dos alimentos espirituais que eu ainda virei trazer aos meus irmãos, inspirando-lhes o desejo de elevar-se, a fim de se embeberem na fonte de todas as harmonias, onde a vida não é mais que um contínuo encantamento!

         Assim termino, desejando que compreendais, o que demonstrará que tendes, em vós próprios o sentimento divino e que a centelha recaiu sobre vós.

*Médium que psicografou: Prece de Cáritas

                            V

Livro: PERANTE DEUS – Célia Xavier Camargo – Espírito Erick – Editora O Clarim

        
         Na Espiritualidade vive-se hoje clima de expectativa e de labor constante. Milhares de espíritos, notáveis, provados nas lides expiatórias, preparam-se para voltar à Terra num novo corpo, com a nobre tarefa de propiciar uma revolução, gradativa e profunda, em todas as áreas do conhecimento humano (na música, pintura, literatura, medicina, política, sociologia, psicologia, etc).
         Muitos já estão encarnados, aplainando o terreno para essas grandes transformações inerentes ao processo de espiritualização da humanidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário