terça-feira, 20 de junho de 2023

ARISTON S.TELES/ROMANELLI - MESTRE

MESTRE


O Cristo foi entre os homens a sabedoria transfigurada em amor nas circunstâncias de sofrimento e desespero.

Foi, entre todos, o amor convertido em sabedoria, nas horas em que a ignorância mediava.

Sabedoria e amor, duas manifestações de grandeza espiritual que se encontram e se fundem num vértice sublime de síntese.

A voz do Mestre era melodia na acústica dos corações mais sensíveis, embalando as melhores esperanças e renovando  os mais expressivos ideais.

Sua palavra, porém, canalizava a vibração da sabedoria vestida de amor para que todos tivessem vida, mas vida abundante.

Ele, no Sermão do Monte, falou e Sua divina palavra repercutiu no Oriente e no Ocidente, isto é, nos hemisférios recônditos da alma humana.

No ser humano de qualquer cultura ou nacionalidade reside a necessidade de conhecimento e bondade, valores que pouco a pouco se metamorfoseiam em amor e sabedoria.

O Cristo falou sempre da montanha dos mais sagrados sentimentos de renovação e luz. Nesse sentido, jamais desceu.

Quando, todavia, falava claramente do amor, as criaturas embriagavam-se de entusiasmo e esperança e lançavam-se à arena das lutas e sacrifícios.

O amor na doce expressão verbal do Mestre, abria as cortinas do mistério, mostrando estrelas acima das estrelas e flores além dos jardins deste mundo.

O amor a emanar da sabedoria do Cristo, rasga véus de dúvida e de ignorância, fazendo desabrochar em todos nós as reservas impercebíveis da paz.


ROMANELLI


Médium: Ariston S. Teles

Espírito: Rubens Romanelli

Livro: Notícias do Cristo

Nenhum comentário:

Postar um comentário