quarta-feira, 14 de junho de 2023

A BONDADE - ADELAIDE AUGUSTA CÂMARA (AURA CELESTE)/JEAN MARIE VIANNEY

 

A BONDADE



Esta virtude passa incólume e límpida em meio dos elementos contrários à sua pureza. Seja qual for o aspecto com que se apresente, deveis venerá-la, porque ela contém em si a essência divina, que não perece. Suas manifestações são várias. Ora se reflete nos semblantes alegres, como uma manifestação da alegria que reina além dos mundos inferiores, ora se espelha nas faces maceradas pelo martírio, onde as lágrimas vertidas pelos olhos magoados cavaram sulcos indeléveis. Quem deseja evoluir para o bem espiritual, deve agasalhar essa flor do sentimento em seu coração. Sem ela a alma não pode dar fruto proveitoso. É tão difícil praticar a verdadeira caridade sem possuir bondade em seu interior, como é impossível voarem os pássaros com uma só asa. A bondade é que impulsiona as almas para as altas culminâncias da caridade. Para que um espírito possa colaborar com Deus na obra grandiosa da atividade universal, é preciso possuir esse “QUE” de bom, que o faça aspirar ao grau de adiantamento que habilite a compreender e desejar as coisas boas extraterrenas.

Bom verdadeiramente, não pode o homem ser, mas ter um pouco de bondade em seu coração, é possível. Todos tem têm força secreta interior, que pode atuar para o bem. É questão de não a sufocar e consentir em que ela desenvolva sua intensidade. Mas ai! - o homem ingrato, quantas vezes caustica, com sua irreverência e impiedade, corações nos quais a bondade se agasalha caridosamente! Quantas vezes, com o seu egoístico proceder, maltrata a preciosa virtude, tentando macular-lhe a pureza de intenção! Mas o principal valor da bondade consiste na sua fortaleza. Os bondosos são mansos, calmos e fiéis. Eles são simple, modestos, meigos e carinhosos. Não sabem repelir o mal com o próprio mal, mas vencem pelo amor, pela graça, pelo perdão, pela abnegação. Ó! Esplendor magnânimo da bondade, um raio só de tua esplêndida luz tem o fulgor da imortalidade! Como seria louvável que toda criatura humana cultivasse a virtude da bondade! Cessariam os sofrimentos sem consolo, o desespero fugiria da Terra, a figura tétrica e pavorosaa do suicídio não perturbaria a paz das consciências, o crime não encontraria terreno onde plantar sua semente malfazeja, a inveja, o ciúme, o rancor, todos desaparecerim por falta da seiva má que os alimenta!

A que conclusões belíssimas e verdadeiras chegareis vós se consentirdes em ser bons à imitação daquele que aos vossos olhos foi sempre bom?!

Caros amigos, qualquer que seja a vossa condição social neste muno, sede bons. Na abastança, na pobreza, na modéstia, na saúde, no prazer, na dor, em qualquer estado físico ou moral, tende bondade em vós mesmos e vereis como tudo vos parecerá igualmente bom, aprazível e suave. A bondade tem secretos prazeresm, que só os bondosos conhecem.

Jesus é bom! Imita-o!.


JEAN MARIE VIANNEY

(Cure D'Ars)


Médium: Adelaide Augusta Câmara (Aura Celeste)

Espírito: Jean Marie Vianney


Nenhum comentário:

Postar um comentário