quinta-feira, 2 de maio de 2019

ARISTON SANTANA TELES / DAMIANO - DIFICULDADES E ALEGRIAS


DIFICULDADES E ALEGRIAS



A vida é uma caminhada.

Há quem percorra caminhos de relativa tranquilidade, com saúde, bem estar, alegria... outros, porém, avançam por estradas íngremes, acidentadas, pedregosas.

Em todos os casos a existência na Terra é uma caminhada que exige cuidados.

Levantando os olhos, todos poderão ver o horizonte azul, mas os pés não pisam horizontes. A realidade cotidiana é outra.

O caminho dos médiuns é sempre cheio de obstáculos. Dificuldades e tentações a cada passo.

Alongando a visão pode-se contemplar o objetivo, a luminosa meta; porém, é agora que se deve semear.

A viagem é longa, mas o viajor tem direito a repouso. A Providência divina pôs aqui e ali um oásis de paz e refazimento.

Não deves imaginar somente sacrifício e dor. Na senda podes e deves colher frutos e flores e, sempre que necessário, declinar o corpo à sombra de árvores amigas.

O Alto quer que trabalhemos alegres e felizes.

Existem médiuns que trabalham muito, ligados todo o tempo aos sofrimentos alheios, em processos de obsessão e desobsessão, mas se julgam indignos de se envolver nas luzes de planos mais altos. Não é assim que se deve viver. Trabalho e dor dão direito a repouso e alegria. Aliás, o centro espírita bem orientado, cumprindo sua missão na claridade do Evangelho, é um verdadeiro oásis. É oficina por onde corre uma fonte de esperança e paz.

Se tu frequentas centro onde corações do Plano Físico e do Plano Espiritual se reúnem para trabalhar, estudar e orar, agradece a Deus a sublime oportunidade, e colabora, dando o melhor de ti mesmo.

Quem vai a um grupo precisa voltar para casa reconfortado e feliz. O ambiente encontrado tem de oferecer o melhor exemplo de harmonia e entendimento.

Ali mentes e corações devem buscar comunhão com as esferas elevadas; fora disso o centro espírita perde sua finalidade.

Aqueles que trabalham diretamente com os Espíritos têm maior responsabilidade.

A verdadeira alegria dos obreiros da mediunidade com Jesus consiste no serviço ao próximo. Foi este o exemplo que o próprio Mestre nos deixou.

Centro espírita é sinônimo de Espiritualidade, e o ideal é que seja oásis de refazimento e alegria, ponto de encontro de almas que buscam uma vida melhor.


DAMIANO

Médium: Ariston Santana Teles
Fonte: Livro: Cartilha da Mediunidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário