quarta-feira, 10 de abril de 2019

MARIA CECILIA PAIVA / BEZERRA DE MENEZES - TEU LAR


TEU LAR


Não guardes mágoas quando teu companheiro não possa compreender-te o gesto amigo e fraterno.

Perdoa-o, lembrando-te que da construção perfeita do lar nasce a felicidade futura.

O santuário doméstico necessita sempre de um pulso forte, de uma direção segura; há sempre ensejo para proporcionar um ambiente ameno, tranquilo acolhedor, a fim de que a harmonia seja perfeita.

Não guardes mágoas quando teu jovem filho não entender-te o coração preocupado ante a vida nova e movimentada. Ora por ele, recomenda-o ao Senhor e prossegue exemplificando sempre.

Amanhã o espelho cristalino da verdade lhe mostrará a justeza de teus sentimentos atuais.

Enflora o teu lar com as bênçãos do entendimento e da compreensão, dando possibilidades a todos para viverem tranquilamente, sentindo desta forma a diferença entre o ambiente calmo e acolhedor da casa e o tumulto do mundo.

Observa rigorosamente os preceitos de higiene para que tua casa se mostre alegre e perfeita. Não olvides a alimentação justa e sóbria, com o carinho que poderás proporcionar.

Chefe de família ou dona de casa, cada companheiro terá sempre motivos grandiosos para ofertar ao santuário doméstico as mais belas flores do coração.

Se tuas crianças começam agora a olhar o mundo, ensina-lhes o respeito à vida, o amor a Deus e a caridade fraterna.

Institui em teu lar o culto cristão para que o Evangelho do Mestre seja a luz permanentemente acesa a iluminá-lo de terna claridade.

Não feches tua porta aos companheiros menos felizes.

Deixa que eles observem a paz de teu lar e que sintam a beleza do ambiente de tua casa, entregue ao Senhor da Vinha.

Trabalha incessantemente. Não para enriqueceres-te de bens materiais, mas para proporcionares ao próximo o bem de que necessita.

Entende que teu coração é o foco irradiador da luz da fraternidade que deverá estar em vigilante claridade junto aos teus.

E que teus pensamentos, sadios e formosos, serão os raios luminosos de doce arco-íris a protegerem teu próprio lar.

Meu amigo, mágoas, tristezas, melancolia, são doenças que invadem a alma, afastando-a dos deveres mais sagrados.

Sorri sempre procurando em Jesus a paz para o teu coração e de olhos postos nas estrelas do Senhor, esperança viva para os dias de amanhã, prossegue tua jornada, doando de ti mesmo na construção espiritual de teu lar.

Levanta-te e caminha. Ora e vigia. Estuda e pratica em teu lar o Evangelho do Mestre e Ele estará presente ao teu lado, em teu coração, iniciando-te na Vida Maior para o grande futuro.




BEZERRA DE MENEZES



Médium: Maria Cecília Paiva

Fonte: Livro: Mensagens de Luz, Paz e Amor – Maria Cecília Paiva/Bezerra de Menezes

Nenhum comentário:

Postar um comentário