quinta-feira, 7 de março de 2019

JOÃO NUNES MAIA / MARIA NUNES - ESQUECIMENTO


 

ESQUECIMENTO



          O esquecimento, para muitos casos,
          é tempo ganho para novos ideais.
                                                                 (Miramez)       


Tudo está certo, desde quando esteja colocado no lugar proveitoso. A vida nos convida para esquecer o mal e nos lembrar sempre de fazer o bem, recordando as boas obras, mesmo que não sejam de nossa autoria. Compreende-se daí que omitir os fatos negativos é ganhar tempo, na construção de nós mesmos.

Estamos entrando em era de renovação coletiva, para renovação igualmente do ambiente da Terra, que irá passar de mundo de expiação e provas, para mundo de regeneração, onde as almas têm em si somente o empenho de resgatar e não o de endividar-se.

É bastante proveitoso que comecemos agora a compreender Jesus com mais profundidade, buscando n’Ele a vida e não a morte, respirando e vivendo o amor. Estamos enfrentando horas amargas, mesmo nós no plano do Espírito, onde o preparo é intenso, para os fins dos tempos maus que estão chegando, com aparência de fim de mundo. Inúmeros agentes da Luz já preparam a humanidde para esse porvir que, à primeira vista, desagrada.

O tempo para nós é ouro, principalmente nas mãos do homem de boa vontade; olvidar o passado é fazer sobrar tempo para realizar boas obras, em se pensando no futuro. A primeira coisa que o cristão deve fazer é colocar um regulador na mente, nos ouvidos e na boca, três fontes que podem ser de luz ou de trevas, conforme o uso que deles se faz.

A caminhada com Jesus já está definida, para tanto, o Evangelho marca os roteiros que devemos trilhar. O Espiritismo não é outro caminho; ele nos ajuda na renovação de ideias, a fim de pensar com proveito, ouvir com discernimento e falar com amor.

As sugestões pela Doutrina Espírita são puramente cristãs, convidando o homem velho a se tornar homem novo em Jesus Cristo. O passado de complicações, de ódio e de duelos, onde vibrou a inferioridade, deve entrar no entorpecimento, deve ser descuidado, cedendo lugar ao presente de vida e de alegria, ambientando a consciência para a permanência do amor.

O passado que nos interessa é a vida de Jesus e os fatos a Ele ligados, que sempre nos convidam para a esperança e o bem-estar permanente. O que falta no mundo, senão nas criaturas, é a moral evangélica; quem é dotado desta arte divina, compreende tudo o mais que se segue com facilidade. Os próprios dicionários em vigor não deveriam estampar em suas páginas o significado de palavras negativas, para que elas não se condicionassem nas novas gerações, que vão chegar para tarefas sublimes e, com isso, ganhar o tempo direcionando toda a vontade na aquisição do amor, donde gera todas as qualidades do bem.

Aos espíritas nós concitamos a que iniciem suas lutas internas de combate às paixões inferiores, alcançando a tranquilidade em novos ideais de amor.

A vida é amor, é caridade, é alegria! Por que não viver neles?


MARIA NUNES


Médium: João Nunes Maia

Livro: Sabedoria (A Lei de Deus no Pensamento dos Homens) – João Nunes Maia/Maria Nunes – Editora Esopuruta Cristã Fonte Viva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário