sexta-feira, 2 de março de 2018

AZAMOR SERRÃO / BEZERRA DE MENEZES - RECONSTRUÇÃO



RECONSTRUÇÃO



Jesus nos abençoe,

Unamo-nos todos na recuperação do tempo perdido em reencarnações pretéritas. Unificados por um ideal sublime no trabalho constante, de segundo em segundo, de minuto em minuto, de hora, em hora, de dia em dia, desenvolvemos a atividade de todas as nossas virtudes e distanciamo-nos dos escuros resvaladouros do Tempo. O Cristo nos chama e, quando isso ocorre, despertamos para a edificação espiritual, com serviços, por norma constante, de fé e caridade nas devoluções afetivas uma vez que compreendemos, por fim, no Senhor, não apenas o Amigo sublime, que salva e ajuda, mas também o Orientador seguro, que corrige e educa para a felicidade, para o bem verdadeiro.

Auxiliemos, assim a propagação do vero Cristianismo no orbe terrestre, se desejamos, efetivamente, a sociedade aperfeiçoada no amanhã grandioso da Terra. Em verdade, o campo  do mundo é vasto, os caminhos são vários, mas nós sabemos que o homem é, em essência, o legislador da própria existência; é o dispensador, a si mesmo, da paz e da desesperação, da alegria e da dor.

Ajudar semelhante realização, estendendo-a ao círculo das nossas amizades, oferecendo o nosso concurso ativo na obra de regeneração dos espíritos, na época atormentada que atravessamos, é sagrada obrigação que nos reaproximará do Mentor Divino.

O trabalho paciente e perseverante é necessário. O Espiritismo ao sol do Evangelho é consolação para todos. O estudo e a mediunidade ser-nos-ão roteiro de paz e luz, quando à serviço da caridade. Lembremo-nos das palavras de Camilo Flammarion: “A nossa morada terrestre é lugar de trabalho, onde vimos perder um pouco da nossa ignorância original e elevar o nosso conhecimento”.

Que a Providência Celeste nos fortaleça, para prosseguirmos na tarefa abençoada de reconstrução sobre os alicerces do Cristo, nosso Mestre e Senhor, dentro da qual cumpre-nos colaborar com o melhor de nossas forças.

São os votos sinceros do irmão e humilde servo.


BEZERRA DE MENEZES


Médium: Azamor Serrão


(Mensagem recebida na Casa de Recuperação e Benefícios Bezerra de Menezes, na reunião do Conselho Deliberativo de 7/12/1968.

Nenhum comentário:

Postar um comentário