quarta-feira, 2 de agosto de 2017

FREDERICO MENEZES / TAGORE - CANÇÃO DO SERVIDOR



CANÇÃO DO SERVIDOR


Senhor,

Na voz da dor escutei a Tua voz!

No ruflar poderoso das asas dos humanos sofrimentos, senti o rócio do Teu sopro divino e compadeci-me.

Caminhei ao lado de tantas angústias e segui a melodia das agonias na canção do Teu amor.

Encontrei a montanha da paz por dentro das caravanas dos indigentes humanos.

Fiz-me coração no coração amargurado do mundo. E minhas lágrimas transformei em consolo e minhas dúvidas transformei em fé sólida e as fraquezas identifiquei em forças, pois Teu olhar impulsionava-me com a força do olhar que ama.

As mãos marcadas pelos espinhos brilharam como acobertadas por estrelas e os pés sangrando cobriram-se de luz, como atapetados por sublimes constelações.

No meu peito desenhou-se então, divino símbolo da luz, em forma de cruz, e sobre a cabeça nobre coroa de espinhos afigurava-se-me supremo véu de harmonia, infundindo-me paz.

Compreendi que no próximo estou em mim, e o perfume dos sândalos permanecem em  minh’alma  que   dignou-se a amar.

Ainda escuto agora Tua meiga voz, como sussurrante riacho, recordando-me.

“O que fizerdes a um destes pequeninos a mim mesmo estarás a fazer.”

E na flauta do serviço encontrei a grande sinfonia da felicidade.


TAGORE


Médium: Frederico Menezes

Fonte: Livro: Oferenda de Amor – Frederico Menezes/Tagore – Edições GEP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário