terça-feira, 1 de agosto de 2017

A. K. M. SILVA / GUSTAVO - JULGAMENTO PRECIPITADO



JULGAMENTO PRECIPITADO



Meus irmãos,

De mal com a vida, pessimista, com tristeza no coração lembrando-se de todos os seus problemas, lá estava ela sentada num banco da praça. Tão envolvida mentalmente, nem percebeu a aproximação de alguém que, chegando, sentou-se ao seu lado. Em poucos segundos olhou, e não pode conter um sussurro de surpresa e horror. Era um ser humano, mas com a aparência de monstrengo, corpo deformado, membros atrofiados. Seu primeiro impulso, sair imediatamente. Antes que o fizesse, o homem, com voz branda, mansa e paternal lhe disse:

“Minha filha, vejo com meus olhos a angústia nos seus olhos e sinto com meu coração a tristeza na sua alma”.

E, durante um bom tempo, falou a ela, não de problemas materiais, mas das coisas do espírito, do poder do perdão, da beleza da fé, da força do amor. Ao final da preleção, confessou ser a mais feliz criatura do mundo, porque, apesar de sua deformação física, possuía cérebro equilibrado, olhos e boca perfeitos, com os quais podia admirar e sentir todas as belezas da natureza, manifestação máxima da existência de Deus.

Emocionada, absorta, surpresa, ela agradeceu e num impulso incontido, beijou a fronte do homem, já não vendo mais as deformações, mas ouvindo os ecos daquelas palavras confortadoras. E seguiu, de regresso ao lar, com o coração reconfortado e mais leve, com a alma mais branda, refletindo sobre a necessidade da demanda de novos rumos.

Meus irmãos, não façais julgamento precipitado das coisas e pessoas pelas aparências externas. Procurai e encontrareis em tudo uma parcela de beleza, um toque de positividade. Lembrai-vos da raiz tosca e irregular, através da qual surgem a folhagem verdejante e as flores multicoloridas; lembrai-vos que da lagarta fria e pegajosa que se transforma na borboleta linda e cheia de cores; e que dizer dos minúsculos alevinos que dão origem aos mais belos peixes ornamentais?

Procurai em tudo e em todos a partícula de beleza existente e, encontrando-a, levai-a ao íntimo dos vossos corações e, assim, não tereis nenhuma necessidade de procurar novos rumos.

Graças a Deus.


GUSTAVO


Médium: A. K. M. Silva

Fonte: Livro: Amor e Paz - A. K. M. Silva/Gustavo – Editora Gráfica Charbel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário