quarta-feira, 7 de junho de 2017

JAIRO AVELLAR / PALMINHA - LAR SEM ÁLCOOL



LAR SEM ÁLCOOL




Muito se discute nos dias atuais sobre a família, aliás, uma questão mais do que pontual para a nossa atualidade.

Na Casa Espírita, uma enorme gama de assuntos palpitantes em torno da família também toma conta das abordagens no dia a dia.

São temas como formato familiar, sexualidade, papel dos pais, relações entre pais e filhos, drogas no lar, educação, possibilidades da família no mundo moderno.

Trata-se sem dúvida de temáticas da mais alta relevância e de grande importância para a compreensão dos fatos nos dias atuais.

Contudo, tem nos causado profunda preocupação a quase ausência de temáticas emergenciais para as nossas famílias tais como, “As bebidas alcoólicas em família” ou “O uso contumaz de bebidas alcoólicas no interior dos lares espiritas”.

Nos preocupa o número de lares espíritas contaminados pela epidemia alcoólica.

Lares arrasados dia após dia sem que seus integrantes percebam o prejuízo que estão conscientemente arrastando para si mesmos, suas famílias, e para os projetos reencarnatórios a que todos encontram-se vinculados nas linhas das relações reajustadoras.

Tem nos comovido a penúria com que muitos dignos companheiros têm desembarcado do lado de cá em função da falência provocada pelo álcool no lar.

Famílias inteiras submetidas ao domínio macabro dos alcoólicos, casais algemados ao vício asfixiante, pais e filhos reunidos pelos brindes, onde as taças cintilantes espumam o veneno das desavenças familiares.

Quantos lares outrora felizes, hoje encontram-se à bancarrota, semi-afastados da Casa Espírita, dissociados das responsabilidades espirituais, jazem desvinculados da medicação salutar ofertada pelo Culto do Evangelho no Lar.

País e mães, filhos e filhas a se engalfinharem no burburinho da discórdia, das ofensas, das agressões, plantando inimizades profundas e colhendo de imediato a frieza e a indiferença.

Muitos ainda num último esforço encontram-se desesperadamente recorrendo às Casas Espíritas, buscando as sessões desobsessivas, os passes, o socorro espiritual. Outros apelam para as pajelanças de toda ordem, para os peditórios infindos, sem verdadeiramente encontrarem solução para os sofrimentos vividos.

Sabidamente a verdadeira solução não está nos peditórios, nos trabalhos daqui ou dali, no médium a ou b, e muito menos nos espíritos tais ou quais.

A saída é individual, pessoal e intransferível.

Requer se faça uma ampla varredura banindo as bebidas alcoólicas do interior dos lares, retirando-a radicalmente do trato familiar, e revigorando os laços de família colocando-a sob a batuta luzidia do Evangelho de Jesus, e adotando, em si, a vivência cristã como o verdadeiro caminho que nos reconduzirá a paz e a harmonia interior.

Muita coragem para dizer não às bebidas alcoólicas e esforço redobrado para dizer sim ao Evangelho de Jesus.

Faça parte desse projeto “Lar com Jesus é lar sem bebidas alcoólicas”.

Paz e muitas alegrias!


PALMINHA


Mensagem psicografada pelo médium Jairo Avellar em 13 de abril de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário