sexta-feira, 27 de novembro de 2015

JOSÉ CARLOS DE LUCCA - ORAÇÃO



ORAÇÃO



Amigo Jesus, eu quero segui-lo. Sei que a sua estrada se chama amor e que dela muitas vezes eu me afasto.
O mal que faço ao outro, faço a mim mesmo. Confesso que, frequentemente, eu me afasto da sua cruz, acreditando que sofrerei o que você sofreu. Mas o que não percebo é que estou sofrendo hoje exatamente por não ter aceitado a cruz que você me pediu para tomar.
Não crucifiquei meu egoísmo, feri o próximo e, agora, me vejo ferido também. Não crucifiquei meus interesses pessoais quando estes foram capazes de machucar meus semelhantes, e hoje vejo os pregos do sofrimento em minha própria vida. Percebi que tomar a sua cruz é também um gesto de amor por mim, porque, quanto mais eu viver no amor, mais amor eu vou sentir. Ajude-me, Cristo amigo, a sentir a sua presença ao meu lado todas as vezes em que eu tiver de decidir entre o amor e o ódio; entre a caridade e a indiferença; entre o perdão e a mágoa; entre o afeto e a frieza. Que seu amor me toque; que sua paz me abençoe, que sua cruz me sinalize o caminho da minha libertação. Assim seja!


JOSÉ CARLOS DE LUCCA

Fonte: Livro Alguém Me Tocou – José Carlos de Lucca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário