sexta-feira, 29 de maio de 2015

LÍVIO ROCHA BARBOSA / BEZERRA DE MENEZES - O PEDIDO


O PEDIDO
                                                     
                                   
Acabava a humilde caravana o serviço da noite. Era dia vinte e quatro de dezembro.

Havia-se distribuído bênçãos e messes por toda parte.

As famílias celebravam o Natal com a mesa farta.
Nosso Espírito sentiu de longe o chamado de uma alma. Descemos as camadas mais densas e com cuidado verificamos que o pedido partia de uma criança.

Deitada de barriga para baixo procurava enganar a fome, levando a boca um pedaço de pano umedecido em líquido que logo identificamos tratar-se de groselha. Com certeza a criança havia encontrado na rua, e guardara no bolso da calça rasgada para alimentar-se à noite.

O barraco humilde era o reflexo das condições paupérrimas da família que se restringia a mãe e filho.

Em sua prece, ele assim se explanava:

- Senhor! Jesus, nada tenho para repartir. Senão um paninho de groselha.

Mas hoje, pude fazer algo pelo Pedrinho, que precisou de um amigo para segurar a sua mão, quando se acidentou. Enquanto corria das autoridades, porque havia pegado um pedaço de pão a fim de alimentar seus cinco irmãos.

Minha mãe está doente, eu te peço Jesus, que a cure porque posso ficar sem nada, para beber ou comer, eu não quero roupa nova, ou qualquer brinquedo.
Eu quero é a saúde da mãezinha!

Nada peço para mim, que seja esse o presente para meu coraçãozinho sofrido.

Ajoelhei-me ao lado daquela criança, abracei-a lembrando dos meus próprios filhos, que um dia Deus, concedeu a minh'alma, e procurei ser fonte para o Cristo.

A mãezinha que ardia em febre sentiu a alma renovada.

Jesus havia visitado aquele casebre de zinco no morro do esqueleto.

Pela primeira vez em meus quarenta decênios de desencarnado, eu havia dado de mim na noite de Natal, e recebido o mais belo presente.


BEZERRA DE MENEZES


(Mensagem recebida pelo médium Lívio Rocha Barbosa na reunião pública de psicografia do Grupo da Prece - Rio de janeiro, RJ, na tarde de 7 de dezembro de 2010).

Nenhum comentário:

Postar um comentário