quarta-feira, 31 de agosto de 2011

CELSO DE ALMEIDA AFONSO / JAIR PRESENTE - A MELHOR RESPOSTA É O EXEMPLO

 A MELHOR RESPOSTA É O EXEMPLO:

Alguém na Terra me fez a seguinte pergunta:
- Jair, por onde anda o nosso Chico? - São doze meses de saudade e não tivemos ainda uma resposta que possa satisfazer a essa pergunta...
- Com o devido respeito, respondo da maneira que posso dentro daquilo que conheço. O lugar exato em que se encontra Chico Xavier, com certeza, é nesse plano de vida, acudindo corações, abraçando os amigos e mesmo os desconhecidos que buscam nesse abraço um momento de paz.
A todos digo que essa é a melhor resposta, porque cada criatura tem, pelo seu próprio mérito, o seu espaço em forma de céu ou de inferno.
Se pudesse, gostaria que todos, tanto quanto nós, estivéssemos mais preocupados em encontrar esse generoso amigo em nossas atitudes e ações.
Lembremos do homem digno, que foi mais que espírita, mais que médium, tornando-se um exemplo vivo do Cristianismo que todos devemos vivenciar.
Ao encontrarmos uma mãe que chora a saudade do filho que deixou seus braços para seguir seu caminho em outro plano de vida distanciado de sua proteção... Ao depararmos com um jovem esperando uma palavra de ânimo, um pai a rogar a piedade de um pão para saciar a fome do filho... ao vermos o gesto fraterno da enfermeira, a atitude de compaixão do médico... a prece sincera proferida por alguém...
Estaremos, então, diante de situações nas quais teremos a oportunidade de vivenciar os ensinamentos do mestre Jesus, e colocar em prática os exemplos do nosso Chico Xavier.
Com certeza, serão nesses momentos que esse amigo amado estará conosco nos encorajando a prosseguir, intuindo-nos, sobre qual a melhor maneira de ajudar.
Quando compreendermos a experiência do ateu, sem conclamá-lo para a direção da dor; quando abraçarmos com todo respeito qualquer criatura... quando nos preocuparmos em exercitar a paciência, a piedade, transformando nosso trabalho com a dignidade de um ato de amor, certamente estaremos encontrando criaturas como Chico Xavier.
Ao lembrarmos da gratidão que devemos ao exemplo de todos eles, que em nome de Jesus se aproximaram de nós, auxiliando-nos com seus exemplos, compreenderemos o valor de tudo aquilo que nos doaram sem nada exigir.
Serão essas ternas lembranças que nos darão forças nos momentos de provações mais difíceis.
Esse amigo ou tantos outros estão sempre aqui ou em qualquer outro lugar, bastando que nossos corações se aproximem dos deles no momento do gesto de amor praticado para que os tenhamos ao nosso lado, o que demonstra o poder de união do verdadeiro amor.
Essa é a resposta ao meu alcance. Talvez exista alguém que possa entregar muito mais; no entanto, o que tenho a oferecer é essa informação, lembrando ainda que quem ama traz Jesus dentro do próprio coração.

Nota: Mensagem psicografada por ocasião do primeiro aniversário da desencarnação de Chico Xavier (30/06/2006)

Médium: Celso de Almeida Afonso
Espírito: Jair Presente

Fonte: Livro: Lado a Lado - Celso de Almeida Afonso - Jair Presente (Espírito) - Centro Espírita Aurélio Agostinho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário