segunda-feira, 6 de abril de 2020

VINÍCIUS LARA / ESTEVÃO - DIANTE DA CRISE

DIANTE DA CRISE

Não vos cabe saber os tempos ou as estações que o Pai estabeleceu por seu poder.”
At. 117

Por mais ativa e poderosa a humanidade, nenhum homem será capaz de evitar a morte ou os desafios comuns da vida, na evoluçao da consciência.

Somam-se os séculos, impérios e civilizações se erguem e destroem, mas sempre, seja onde ou como for, os indivíduos seguem sua marcha rumo à constante transformação.

Frequentemente, ao observar os acontecimentos do tempo presente, somos tentados a arrefecer a confiança e resvalamos no pessimismo. Crises políticas de ordem geral, avanço aparente das desigualdades ou o aumento das afrontas emocionais enxameiam a mancheias e, diante deles, é muito importante preservarmos a fé dentro de nós.

Deus opera em silêncio e com precisão, reconhecendo nos homens as mais diminutas necessidades e agindo para fazer com que a verdadeira destinação de nossa natureza íntima se manifeste: o amor.

Podemos dizer que, ao longo de estradas tortuosas, o Senhor semeia múltiplos campos com diversos cereais, cada um deles apto a saciar a necessidade. Cada vegetal, entretanto, germina, brota e produz ao seu compasso, sem que o Jardineiro da Vida esteja alheio ao que se passa.

Aquilo que aos olhos materiais aparenta terra vazia ou excessiva secura, sob o zelo do alto e o trabalho dos amigos da luz, nada mais é do que nova lavoura ainda em tenro desenvolvimento.

Vivencianedo crises de qualquer natureza, não nos esqueçamos de que além de justiça, o Pai é magnânimo em sua misericórdia e oferecerá a todos os indivíduos oportunidades de reerguimento no rumo do bem.

Entreguemo-nos à parte que nos cabe na obra de elevação coletiva, cientes de que se não é possível saber precisamente os tempos ou estações que o Pai estabeleceu por seu poder. Certamente somos capazes de confiar e cooperar nos planos divinos o cuidado de todos nós.

ESTEVÃO

Médium: Vinícius Lara

Fonte: Livro: Cartas do Evangelho – Vinícius Lara/Estevão – Sociedade Espírita Primavera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário