segunda-feira, 15 de abril de 2019

BRUNILDE MENDES DO ESPÍRITO SANTO / ICLÉIA - OS ILUDIDOS


OS ILUDIDOS


Todos eles passarão ao teu lado:


os que se assentaram nos tronos dourados e julgaram poder reinar sobre os povos pelo infinito dos tempos;

os que portando a beleza física pensaram que a idade não lhes deixaria marcas;

os que erguendo a voz na autoridade que lhes foi confiada acreditaram que teriam sob seu comando as almas subalternas, sem que a vida as desviasse para outros caminhos;

os que assumiram responsabilidades, nas leiras religiosas, e julgaram que o rótulo lhes garantiria as posições espirituais mais elevadas, erguendo-se como almas santificadas no conceito do mundo;

os que buscaram na fuga premeditada da vida a solução de seus problemas existenciais, acreditando que o túmulo encerraria definitivamente suas dores e lutas.

Todos eles – os que se iludiram – passaram e continuarão a passar ao teu lado, exibindo, muitas vezes a máscara da felicidade pelo uso do poder transitório do mundo. Reconhecê-lo-ás pelas palavras eivadas de orgulho, pelas atitudes formais, pela voz impositiva.

Entretanto, eles somente passaram... E isto porque passaram sem marcar o tempo de sua marcha com qualquer sinal que os identificasse com a força da Paz, com o poder do Bem ou com a autoridade do Amor.

Quando os vires passar, não os apontes, acusando-os. Procura lançar sobre eles teu olhar de compaixão. Ora por eles, rogando para seus espíritos, perdidos nos enganos da vida terrestre, o socorro da Misericórdia Divina.

Ora e ajuda-os a se libertarem do cipoal dos erros em que se enredaram por falta de visão espiritual. E lembra-te, de que, se teus pés não andaram por esses mesmos caminhos no passado, não trazes contigo ainda bastante luzes para impedir-te desses enganos nos dias atuais.

Compadece-te e ajuda-os o quanto possas. Seguindo tua rota, trabalhando e servindo, retifica no serviço os teus próprios enganos de hoje, preparando para teu coração a paz de amanhã.


ICLÉIA


Médium: Brunilde Mendes do Espírito Santo

Fonte: Livro: Convite – Mensagens de Diversos Espíritos recebidos no Lar de Tereza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário