quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

A. K. M. SILVA / GUSTAVO - O INJUSTIÇADO


O INJUSTIÇADO



Meus irmãos,


Renasceu ele, propositadamente, em lar de amplos recursos financeiros, família ajustada, sem maiores dificuldades. Entretanto, desde cedo, manifestou seu gênio temperamental, o seu caráter negativo. Criança ainda, ele já não conseguia sequer brincar com as outras crianças, que o julgavam intolerável, por suas atitudes de desprezo e lamentações. E cresceu. Vemo-lo, adolescente, solitário, sem conseguir relacionamento com colegas e amigos, pois que, sempre apontava erros, procurava defeitos, negava tudo. Aí já possuía o apelido de “desmancha prazer”. Tornou-se adulto.

Mais por tradição familiar que por gosto exerceu profissão liberal, logo fracassada, pois que seus clientes não suportavam os seus conceitos sombrios, as suas eternas queixas, o seu constante azedume. Casou-se, construiu família, entretanto, não poderia nunca conseguir a harmonia e a compreensão doméstica, tendo em vista estar sempre enclausurado dentro de si mesmo, lamentando, lamentando. Até, que um dia, em consequência de perfuração de úlcera péptica de fundo nervoso, deu-se o seu desencarne, considerado prematuro. Após a primeira fase de torpor, proveio a estupefação e a surpresa pelo conhecimento do seu verdadeiro estado, e sentiu-se repentinamente, alçado para o alto. Enquanto subia, meditava nas belezas prometidas do reino dos céus, na tranquilidade ansiada do paraíso, ele que sempre se considerou um injustiçado, um incompreendido na Terra. E eis que, interrompida a ascensão, viu-se diante de pequeno conselho, presidido por espírito venerando, de olhar fraterno e amigo. E, antes que pudesse fazer qualquer inquirição, disse-lhe o instrutor: “Querido irmão, benvindo mais uma vez ao nosso templo, temos prazer em receber-te, entretanto, necessário te diga que em teus registros, possuímos inúmeras reclamações de tuas reclamações; tiveste a oportunidade da redenção, e, no entanto, não a soubeste utilizar; viveste existência vazia de realizações e plena de queixas e lamúrias.

Tempo perdido. Serás caridosamente encaminhado à organização assistencial do espaço, para o período de reeducação, através do amor, da humildade, da fé e da resignação. Vai com Deus.”

Mais decepcionado do que triste, mais surpreso que atônito, seguiu o nosso irmão à cata de novos horizontes à procura de novas oportunidades, em busca de novas esperanças.


GUSTAVO


Médium: A. K. M. Silva

Fonte: Livro: Amor e Paz – A. K. M. Silva/Gustavo.

Mensagem psicografada no dia 10/04/79.

Nenhum comentário:

Postar um comentário