terça-feira, 20 de novembro de 2018

MARIA CECÍLIA PAIVA / BEZERRA DE MENEZES - NA ASSISTÊNCIA À INFÂNCIA


NA ASSISTÊNCIA À INFÂNCIA



Educa teu filho nos caminhos do Senhor.

Que sua mente seja habituada a conceber expressões elevadas da vida, edificando assim de forma sistemática, a sua evolução espiritual.

Teu filho, teu compromisso, tua afinidade, teu enlevo.

Somente através a educação pelo Evangelho redentor, a infância de hoje encontrará os áureos caminhos do grande amanhã.

Concedamos às nossas crianças a atenção devida no setor educacional, não relegando-as às companhias menos edificantes, acompanhando-lhes os passos desde os primeiros albores da vida terrena, corrigindo-lhes os defeitos que surgem, naturalmente advindos das reencarnações pretéritas, observando-lhes os hábitos, atitudes, indicando-lhes o rumo certo e mostrando-lhes no infinito as divinas moradias como outras escolas da vida, onde cursarão um dia o curso mais alto.

Beneficiemos nossas crianças com a Doutrina que nos visita o coração, instruindo-nos pelo Espírito de Verdade os luminosos caminhos dos céus.

Edifiquemos em nossos lares, cultos de amor cristão, para que nossas crianças aprendam a discernir o mal e o bem e possam caminhar vitoriosas pela estrada da vida.

Com o Evangelho no coração, nossas crianças de hoje, aprenderão ainda a serenidade, a mansidão, a harmonia que só o Evangelho compreendido e assimilado confere.

Ofereçamos-lhe a vida pura ao sol do amor crístico, dotando-lhes os corações de sentimentos de amor fraterno, de sublime caridade, de grande amor ao próximo, extirpando desta forma as raízes do orgulho, da ambição e do egoísmo.

Realmente, nossas crianças têm direitos adquiridos, como os cuidados comuns do dia a dia, a instrução justa, mas principalmente, o direito de se reconhecerem como filhos  de Deus Altíssimo, da comunicação, pela prece, com o Pai Poderoso, da certeza de Seu Infinito Amor, a fim de usufruírem a benção da felicidade eterna.

Pratiquemos nossos atos de amor ao próximo, estudemos muito o Evangelho do Senhor à luz da excelsa revelação, mas não olvidemos a assistência às nossas crianças de hoje, assistência não só do agasalho ou do pão, mas a assistência que as conduzirá estrada afora sob as bênçãos sublimes da educação evangélica.

Vibremos com o Grande Educador que nos pede a justa tarefa de assistência aos infantes, nossos irmãos e gloriosos espíritos de amanhã no seio do Pai.

Unamo-nos, na Divina Cruzada educacional, com Jesus, por Jesus para um Mundo redimido amanhã.


BEZERRA DE MENEZES


Médium: Maria Cecília Paiva

Fonte: Livro: Filetes de Luz – Maria Cecília Paiva/Espíritos Diversos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário