segunda-feira, 12 de novembro de 2018

DIVALDO PEREIRA FRANCO / RABINDRANATH TAGORE - SUBLIME CONTENTAMENTO


SUBLIME CONTENTAMENTO



Só Tu és o meu Deus e o meu Senhor!

Se te denomino Rama, ou Causa Primeira, isto é secundário. O importante é que nos conhecemos, sem a necessidade de pronunciar qualquer nome.

Quando Te busco na pradaria ou nas constelações, na água do rio o no vento dos espaços, na corça assustada ou no elefante lento, onde quer que seja fora de mim, eis que lá estás, sem que tenhas saído de dentro do meu coração.

Tu és o meu alento de vida e a força universal, o pulsar das galáxias e o coaxar dos sapos, o Amor, o Amante e o Amado.

Tu me bastas, meu Rei, e me inundas de alegria, ante o singelo fato de recordar-me de Ti.

Porque estás em mim, eu me respeito e me amo, tornando-me pousada tranquila para o repouso dos Teus pés viajeiros.

Para que me preocupar com os nomes que te dão?

Só tu és o meu Deus e o meu Senhor!

E o és porque me conheces e eu Te conheço também.

*******

A música suave da Tua voz rociou-me os ouvidos e levou-me ao devaneio dos sonhos.

Eu estava com sede de ternura, como a garça necessitada de amplidão, quando o Teu canto dominou todos os espaços da minha solidão.

Passei a ver a luz dourada bailando nas folhas verdes do babla que estourou a sua ânfora de perfumes para abençoar o dia.

Tudo mudou diante de mim, em relação a mim, após o suave canto com que me brindaste.

As nuvens esgarçadas rasgaram seus véus de noivas e a brisa cariciosa trouxe-me frescor à face enrubescida e ardente, naquele momento inesquecível.

Não podia imaginar que o Teu amor para comigo fosse tão doce e tão profundo, que nunca mais, depois dele, senti carência de coisa alguma.


RABINDRANATH TAGORE


Médium: Divaldo Pereira Franco

Fonte: Livro: Pássaros Livres – Divaldo Pereira Franco/Tagore – Editora Leal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário