sexta-feira, 29 de junho de 2018

HELAINE COUTINHO SABBADINI / RABINDRANATH TAGORE - GRATIDÃO


GRATIDÃO



Mestre, neste dia de júbilo, venho ofertar-Te a mais terna carícia de amor e gratidão! 

 

Os dias são aves que passam céleres!


E no soprar das horas do firmamento, nem sempre em lirial alvor, sei que também depararei com céus sombrios!

Defrontarei as tempestades do rigor daqueles que me desconsiderem os mais sinceros propósitos e chorarei os mais caros sentimentos, expostos à inclemência.

Compreendo, Senhor, que a vida é o abençoado educandário, que todos os dias fornece ao aprendiz ensejos diversos de aprender e construir.

Almejo sempre caminhar impregnado da Tua superior azáfama!

E embora encontrando a dor e a miséria, na convivência fria do orgulho e da vaidade, que passam indiferentes, eu permaneça estendendo o amor e prossiga!

Rejubilo-me pela oportunidade e honra de que me imbuis de servir em Teu nome!

Que jamais me abandone a ventura de suportar as farpas da agressão, como grandioso ensejo de edificar o bem!


E onde permeie a intriga e a maldade eu mantenha o mesmo sereno enlevo no coração obediente que aprendeu a pacificar-se no dever!

Em tudo, sempre, deposite em Teus sacrossantos pés o fruto de meus esforços!

Graças Te rendo, pela lágrima e pela alegria, meu Mestre e Senhor!



RABINDRANATH TAGORE





Médium: Helaine Coutinho Sabbadini
Livro: Fanal de Bênçãos

Nenhum comentário:

Postar um comentário