segunda-feira, 28 de maio de 2018

AUTORES DIVERSOS ESPIRITAS E NÃO ESPÍRITAS - DEUS - PARTE III - (FINAL)


AUTORES DIVERSOS

ESPÍRITAS E NÃO ESPÍRITAS

PARTE III - DEUS - (Final)


HERDEIRO DE DEUS


Considerando-se a tua ascendência divina, já te destes conta de que és herdeiro de Deus?
Ele criou o Universo e a vida, enriqueceu a Sua Obra de sabedoria e beleza, colocando-te, por amor, como parte integrante dessas maravilhas e facultando-te fruí-las todas.
Por direito natural possuis tudo que é d'Ele, bastando somente que desenvolvas os dons em ti latentes, a fim de que possas desfrutar de toda essa opulência e grandeza.
Amado por Deus, és também herdeiro das ideias sublimes, que te proporcionam conquistar espaços, penetrar o mecanismo da vida e decifrar os enigmas desafiadores que te aguardam.
O teu dever é fazeres-te receptivo ao pensamento divino em tudo e em todos presente, de modo a captá-lo e pô-lo em ação à medida que o conquistes.
Dispões de todos os bens e poderes, que estão ao teu alcance. Todavia, são importantes, senão imprescindíveis para lográ-los, a confiança e a fé, bem como o esforço para desdobrares as capacidades adormecidas em ti, mediante as quais saberás usar esses tesouros com edificação e integridade.
Tudo que te falte, não é valioso, porquanto o essencial à vida é a sabedoria para conduzi-la, a fim de conseguires, não apenas coisas, senão lograres a plenitude e a abundância que o teu direito de herdeiro põe à tua disposição.
Se permaneces na infância espiritual não podes usufruir, por não saberes utilizar, de todos os bens; todavia, se adquires a maioridade, irás utilizando-te e felicitando-te com todos os tesouros da Criação, como filho de Deus, portanto, Seu herdeiro ditoso.

JOANNA DE ÂNGELIS

Médium: Divaldo Pereira Franco


Trazes em ti mesmo um amigo sublime que não conheces. Pois Deus reside no interior de todo o homem, mas poucos sabem encontrá-lo. O homem que oferece seus desejos e suas obras, em sacrifício, ao Ser de onde procedem os princípios de todas as coisas e por quem o universo foi formado, obtém a perfeição. Porque aquele que encontra em si mesmo sua felicidade e sua alegria, e também sua luz, é uno com Deus. Ora, sabe tu: a alma que encontrou Deus está livre de renascimento e morte, da velhice e da dor, e bebe a água da imortalidade.

KRISHNA
Deidade hindu, oitavo avatar de Vishnu



♥O que é Deus? É difícil dizer. Mas, quando eu olho para o Ganges, eu sei o que é Deus. Quando eu vejo o jasmim, eu sei o que é Deus. Quando eu vejo o céu azul, eu sei o que é Deus. Quando eu ouço o gorjeio dos pássaros, eu sei o que é Deus. Quando eu provo o mel, eu sei o que é Deus.
♥Deus revela sua presença no delicioso sabor de uma fruta. Na força de um acrobata. Na fragrância da rosa e do jasmim. Na inteligência da mente.
 
SWAMI SIVANANDA
Educador, iogue, escritor, médico e
 mestre espiritual indiano - 1887-1963




Quando vires um lindo por do Sol, pensa contigo mesmo: É Deus pintando o céu. Ao fitar o rosto de cada pessoa que encontrares, pensa interiormente: é Deus que assumiu esta forma. Aplica esta linha de pensamento a todas as experiências: O sangue no meu corpo é Deus, a razão na minha mente é Deus, o amor em meu coração é Deus, tudo o que existe é Deus.



PARAMAHANSA YOGANANDA

Mestre espiritual, iogue, escritor, educador e

 palestrante místico hindu, fundador da Organização
Selph-Realization Fellowship-SRF - 1893-1952




♥Homem se queres sabedoria e conhecer a Deus e a ti, primeiro dever queimar em ti os desejos do mundo.

♥O pássaro vive no ar, a pedra no chão, na água o peixe, e meu espírito na mão de Deus.

♥O mais doce perfume, de que Deus tanto gosta, sai da oração que um coração puro lhe apresenta.

♥Homem, se dás o coração a Deus, ele te dá o seu: ah, que troca preciosa! Tu sobes, e ele desce.
♥As portas da tua cidade, meu Deus, são esplendor de pérolas: que fulgor deve ser o meu espírito, teu templo!
♥Aproxima-te de Deus! De longe tudo é pequeno: se te avizinhas, logo Deus te parecerá grande.

ANGELUS SILESIUS
Poeta místico cristão, médico e jurista, ordenado sacerdote. Natural de Breslau, Polônia - 1624-1667



♥Se dois homens amarem a mesma pessoa, tornar-se-ão rivais e terão ciúmes um do outro. Isto não acontece com referência ao amor do homem a Deus. Um indivíduo que ame a Deus não terá ciúme de outros que o amem também. Ele sentir-se-á triste, se eles não o amarem. A razão desta diferença entre o amor humano e o divino é a infinidade do amor de Deus. O homem não pode corresponder com igual afeição a todos os que o amam, visto que sua capacidade de amar é limitada, mas Deus não tem limite em seu amor, e, portanto, é suficiente para todos.

♥Quando uma esponja está na água e a água encharca a esponja, podemos seguramente afirmar que a água não é a esponja nem a esponja é a água. Da mesma forma, quando eu mesmo me encontro submerso em Deus, Deus plenifica meu coração fazendo com que eu fique em completa união com Deus, porém eu não sou Deus e Deus não sou eu. Somos distintos, porém não separados.

Sempre que abrimos nossos corações a Deus recebemos um alimento espiritual e crescemos mais e mais em semelhança de Deus até alcançarmos a madureza espiritual. E uma vez que abrimos nossos olhos espirituais e vemos a presença de Deus, encontramos a indescritível e interminável glória



SADHU SUNDAR SINGH

Evangelizador, e escritor místico hindu - 1889-1929




♥Eu viajei por um longo caminho em busca de Deus; quando finalmente desisti de seguir em frente e retornei, percebi que Ele estava dentro de mim. Ó Lalla, por que vagueia agora como uma mendiga? Faça algum esforço e Ele irá lhe conceder uma visão de Si, sob a forma de êxtase em seu coração.

♥Eu descobri o Senhor, dentro das paredes da minha própria alma.
LALLA DED
Mestra e poetisa mística sufi hindu, considerada santa - 1320-1392

Não há nada em toda criação tão parecido com Deus como o silêncio.
♥A alma contempla a si mesma no espelho da Divindade. Deus Ele mesmo é o espelho, o qual Ele oculta de quem Ele quiser, e descobre para quem Ele quiser. Quanto mais a alma é capaz de transcender todas as palavras, mais ela se aproxima do espelho. Nesse espelho a união ocorre como pura e indivisa similitude.


MEISTER ECKHART
Escritor, filósofo, teólogo místico alemão - 1260-1328

Deus é infinito, sem fim, mas o desejo da alma é um abismo que não pode ser preenchido a não ser por um Bem que seja infinito; e quanto mais ardentemente a alma ansiar por Deus, mais desejará estar com Ele, pois Deus é um Bem sem desvantagens e um poço de águas vívidas sem fundo; e a alma é feita à imagem de Deus e, portanto, foi criada para conhecer e amar Deus.

JOHANNES TAULER
Escritor e frade místico dominicano alemão – 1300-1361
 
A demonstração da existência de Deus apoia-se na evidência intuitiva da nossa própria existência. Se eu existo, deve haver algo que existe desde sempre, isto é, eterno, sem começo, pois antes do começo só pode haver o nada; e o puro nada jamais poderia criar um ser existente. E se esse algo é criador, ele deve ser a fonte das potências da criatura e, portanto, deve ser mais poderoso. Por fim, se o homem se distingue por sua inteligência, com maior razão o seu criador deve ser inteligente: seu nome é Deus.
 
JOHN LOCKE
Filósofo inglês – 1632-1704


O Deus eterno, o Deus imenso passou diante de mim. Não vi sua face, mas o seu reflexo que se apoderou de minha alma, a abismou em assombro e admiração.
 
JOHANNES KEPLER
Astrônomo, astrólogo e matemático alemão
 571-1630



No início, quando eu estava em busca de Deus, pensava que a minha gota de água cairia no oceano do Divino. Mas quando realmente aconteceu, foi bem ao contrário, o oceano caiu em minha pequena gota.

KABIR
Poeta e santo indiano - 1440-1518
  
A pouca ciência pode afastar-me de Deus, mas a pura ciência faz-me chegar a Ele.

BLAISE PASCAL
Filósofo moralista, teólogo, matemático e físico francês  1623-1662.

Deus nunca fez nenhum milagre com o objetivo de convencer o ateísmo; suas obras quotidianas já bastam.

FRANCIS BACON
Filosofo e ensaísta inglês – 1561-1626

♥Da perfeição suprema de Deus segue que Ele, ao produzir o universo, escolheu o melhor plano possível, no qual existe a maior variedade unida à maior ordem; o terreno, o lugar, o tempo são preparados da melhor forma possível; o maior efeito é produzido pelos meios mais simples e as criaturas têm o máximo de poder, conhecimento, felicidade e bondade que o universo podia consentir. Pois, visto que todos os possíveis aspiram à existência no intelecto de Deus, proporcionalmente às suas perfeições, o resultado de todas essas aspirações deve ser o mundo atual no modo mais perfeito possível. E sem isso não seria possível explicar por que as coisas se produziram desta forma e não de outra.

Deus é o Geômetra Onipotente para quem o mundo é imenso problema matemático.

GOTTHOLD EPHRAIM LESSING
Filósofo, escritor, dramaturgo,  e crítico de arte, considerado como um dos mais notáveis iluminista alemão 1729-1781


Há um só Deus, seja no Oriente, seja no Ocidente; um só Deus, seja entre gregos ou judeus, seja entre cristãos ou pagãos, seja entre escravos ou livres.

JOEL S. GOLDSMITH
Escritor místico, professor, curador espiritual e fundador do movimento Caminho Infinito. Norte-americano
 1892-1964



Vês muitas estrelas à noite no firmamento, mas não as encontras quando nasce o Sol; podes dizer que não há estrelas no céu durante o dia? Assim, ó homem, porque não contemplas Deus os dias de tua ignorância, não digas que não há Deus.

SRI RAMAKRISHNA
Mestre espiritual e líder religioso indiano - 1836-1886





Os bens do mundo não foram feitos para um restrito número de privilegiados, mas para todos os filhos de Deus.

ORISON SWETT MARDEN
Escritor Estadunidense motivacional (otimismo e confiança), criador da Revista Sucesso - 1850-1924






♥O Amor é a Lei de Deus. Viveis para que aprendais a amar. Amais para que aprendais a viver. Nenhuma outra lição é exigida do homem.
♥Meu Deus, bateste à minha porta, até que a abri para ti. Minha casa estava desarrumada, com poeira e teias de aranha por toda parte. Mas não te recusaste a entrar, nem me censuraste, nem provocaste meu embaraço. Comecei então a limpar e arrumar. E, estranho, não me lembro mais de ter estado só, como se tivesses habitado sempre comigo, na minha casa.

MIKHAIL NAIMY
Escritor e filósofo libanês - 1889-1988



Deus habita dentro de nós; quando Ele se agita, enche-se de ardor o nosso espírito. Esse impulso faz com que germinem as sementes da divina inspiração.

OVÍDIO
(Publius Ovidius Naso)
Escritor e Poeta latino - 43 a.C - 18 d.C

  
Cremos em Deus porque O conhecemos. Nós o chamamos de Todo amor porque já provamos Sua natureza de amor total em nossas almas. Falamos d’Ele como onipotente e infinito, porque vivenciamos que Ele assim é. Somente quando nosso Ideal espiritual tenha se tornado uma realidade, tornar-nos-emos religiosos. Não nos tornamos religiosos meramente por pertencermos a uma crença ou igreja, por mais nobre ou superior que sejam, mas sim por encontrar essa Realidade dentro de nós. Jamais poderemos convencer quem quer que seja a respeito de nossa fé espiritual enquanto não estivermos completamente convencidos, mas quando estivermos absolutamente convencidos, não teremos necessidade de sair por aí pregando nossa religião. Faremos nossa pregação por meio de nossas ações silenciosas. Nossa conduta, nossa vida, nossos próprios pensamentos, nossa própria presença apregoarão nossa fé. O exemplo é melhor mestre que as palavras. As melhores lições que aprendemos sobre autocontrole não vêm de livros, mas de alguém que tenha subjugado suas paixões e propensões inferiores e demonstrado completo domínio de si.

SWAMI PARAMANANDA
Mestre espiritual, escritor e poeta místico, divulgador da filosofia Vedanta na América - Missão Ramakrishna
 1884-1940


♥Há mais proveito e alegria em conversar durante um minuto com Deus do que discutir durante toda uma vida com os homens.
♥Não basta que Deus esteja oculto em nós, também é preciso que ele brilhe desmesuradamente, com a estrela do nosso novo nascimento.
♥Tudo nos é possível, Senhor, quando Tu apareces em nós, mas quando Tu te ausentes, eis que nos tornamos impotentes e mis estúpidos que as pedras do caminho.

LOUIS CATTIAUX
Poeta e pintor francês – 1904-1953


♥A existência de Deus é mais certa do que o mais certo teorema de geometria.
♥Deus é a mais firme e a mais perfeita realidade, a causa primeira e mais real de todos os fenômenos.

RENÉ DESCARTES
Físico, escritor e matemático francês
 1596 – 1650



Mesmo quando uma pessoa não acredita que é um ser humano, ainda assim, ela é um ser humano. Do mesmo modo, mesmo que alguém não acredite que Deus está em seu interior, ainda assim Deus está lá.

SWAMI MUKTANANDA
Mestre espiritual, escritor e iogue Siddha indiano
1908-1982


Nenhum comentário:

Postar um comentário