segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

JERÔNIMO MENDONÇA - PRECE DE GRATIDÃO



PRECE DE GRATIDÃO



Senhor, quero agradecer-Te com minha alma enternecida o sublime tesouro da vida. O poema de amor que existe no Teu Evangelho de Luz, o óleo bendito de tua Santa Misericórdia, com que pensas as chagas de minha cruz. Agradeço-Te o Sol que me aquece e ilumina. O ar que respiro. A dor que sublima. Obrigado Celeste Pastor por tua infinita paciência com o meu espírito ingrato e devedor. Hoje entendo, Eterno amigo, que toda glória sem Ti foi derrota comigo. Agradeço-Te as forças com que me renovas cada dia, com que me guardas e proteges, sem as ilusões de minhas passadas fantasias. Obrigado pelo leito-escola onde aprendi a orar pela ternura dos corações amigos, pela bênção de poder trabalhar. Obrigado Sublime Jardineiro, pelas flores singelas da paz com que adornas o mundo inteiro, pela beleza da fonte a cantar. Pela mensagem que há nos caminhos, porque ainda posso escutar o mavioso canto dos passarinhos. Obrigado pela doce esperança de um dia vencer os óbices do meu passado, pois o Teu verbo de luz o meu coração alcança amenizando-me as dores do corpo e minh’alma envolvendo em bonança. Obrigado, Divino Médico das almas, pela infinita bondade com que acalmas as ânsias do meu coração, pois tudo que tenho, na dor e na alegria nesta atual encarnação, devo a Ti e ao Supremo Deus Onipotente que nos criou a todos para a felicidade. Hoje quase nada tenho para Te oferecer, mas por tudo que me dás, no dia-a-dia do meu viver, não me canso de Te louvar e agradecer. Obrigado pelo pão! Obrigado pelo teto porque posso sonhar, porque ainda posso ouvir, porque também posso cantar. Recebe, ó Doce Filho de Maria, em Teu eterno trono de amor, minha singela oração de cada dia, meu muito obrigado Senhor. Assim seja!



JERÔNIMO MENDONÇA


Fonte: Livro: Crepúsculo de um Coração – Jerônimo Mendonça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário