terça-feira, 16 de janeiro de 2018

HELAINE COUTINHO SABBADINI / JÚLIO CESAR GRANDI RIBEIRO - LEVANTA-TE PARA DEUS!



LEVANTA-TE PARA DEUS!



Escuta, alma querida, se a frustração fere o teu coração vergastando-te as emoções mais nobres, reflete no grau de tuas responsabilidades em face às relações com os outros. Pensa se, acaso, não te posicionastes de modo imprudente ou leviano, projetando nos semelhantes, através de teu comportamento, a insegurança e o descrédito.

Se a amargura queima devastando os teus anelos mais sagrados, raciocina se não foste tu mesmo que expusestes o próprio coração às decepções, enveredando por falsos rumos ou ilusórios anseios, sem a justa ponderação e o bom senso…

Se as dores morais azorragam o teu espírito sensível, provavelmente, não cogitas em teu grau de responsabilidade, possivelmente tendo causado nos sentimentos alheios, estiletes de aflições e mágoas…

Se as enfermidades, meu caro irmão, rompem teus dias sem pedirem permissão e tu tropeças ao peso dos grandes sofrimentos, algumas vezes da revolta inconsequente, certamente não supões que tal circunstância reflete o imperativo das Leis Supremas a te imporem indispensáveis reajustes. Se as causas não residem nos dias atuais, indubitavelmente, remanescem em tuas experiências do passado, em vivências antigas…

Muitas vezes, alma cara, não cogitas que toda aflição, toda enfermidade, toda decepção e amargura, assim como a dor de qualquer natureza, residem nos endividamentos penhorados nos arcanos de tua própria consciência imortal.

De ordinário, volta-te para Deus em rogativas súplices, todavia, não aferes a tua própria postura na Ordem Cósmica, através de teu merecimento, atitudes e posição espiritual, fazendo-te credor do Alto!

Nada, ante o Determinismo Superior, é acidental! Portanto, alma viril, emudece os teus queixumes; interrompe o palavrório sem sentido, avinagrado de amargura e inconformação, para, finalmente, compreenderes as razões de Deus e os desígnios dos Códigos Divinos, que se alteiam muito além de teus meros caprichos e veleidades imediatistas.

Levanta e identifica as tuas lutas de cerviz erguida para Deus e percebe, que tudo o que recebes é em benefício de teu próprio crescimento e aproveitamento espiritual!

Jesus, o Mestre Caroável, aguarda de todos nós – não o melhor -, mas tudo aquilo que está exatamente ao alcance de cada um desempenhar.

Paz, compreensão, perdão, tolerância, bondade, esquecimento e fraternidade, são oblações do Amor e da Misericórdia de Deus, ao teu alcance e ao teu próprio favor.

Com todo o meu mais sincero apreço e gratidão,


            JÚLIO CESAR GRANDI RIBEIRO
(Julinho)


Médium: Helaine Coutinho Sabbadini

Mensagem psicografada em Reunião Pública, no Grupo Espírita Cristão Leopoldo Machado, em 05 de setembro de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário