terça-feira, 5 de setembro de 2017

ARISTON SANTANA TELES / HILÁRIO SILVA - DOSE MEDICINAL



DOSE MEDICINAL



Após reunião pública, em conceituada Instituição Espírita do Rio de Janeiro, doutor Bezerra de Menezes atendia determinado visitante trazido para a Doutrina pela força da dor.

- Ando muito enfermo doutor. A vida se me tornou um inferno. Problemas e mais problemas. Já não aguento. Os médicos nada conseguem. Sou mesmo infeliz – desabafou o homem, demonstrando inquietação e pessimismo.

- Meu irmão – respondeu o abnegado instrutor – se você, de fato, deseja sua recuperação, comece por mudar o pensamento e o vocabulário. Pensamento é força que tanto pode gerar doenças como produzir saúde, e a palavra é sempre o fio de ligação entre nossa alma e os planos espirituais. A partir de hoje inicie um processo de terapia mental, usando leituras edificantes e preces diariamente, e na próxima semana volte aqui para que tenhamos nova conversa.

Oito dias depois a referida pessoa estava de novo na Casa, conforme prometera. Porém, havia diferente brilho nos seus olhos.

- Doutor – desculpe-me a franqueza – disse o homem – mas quase não retornava hoje. Estou bem melhor, graças a Deus!

- Ainda não é assim que se deve pensar, meu irmão – esclareceu o médico – saúde mesmo significa constância nos trabalhos do Bem. Seu tratamento apenas teve início.

Se o visitante levou a sério estas palavras, não se sabe, entretanto saiu cabisbaixo e muito pensativo.


HILÁRIO SILVA


Médium: Ariston Santana Teles

Fonte: Livro: Páginas do Cotidiano – Ariston Santana Teles/Hilário Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário