sexta-feira, 19 de maio de 2017

JORGE BICHUETTI / JERÔNIMO MENDONÇA - CELESTIAL DOUTRINA



CELESTIAL DOUTRINA




O Espiritismo – o Consolador Prometido – emerge nos caminhos escuros do mundo atual, por verdadeira aurora de bênçãos, onde as vozes dos espíritos orquestram a sinfonia da imortalidade, despertando nossos corações para as responsabilidades de Filhos de Deus, co-criadores da vida e do destino, que somente haveremos de encontrar a paz, através do bem, sentido e vivido, num labor incansável de transformação das realidades existentes pelo amor, amor que socorre e redime, dando-nos capacidade de servir e renovar-nos, entesourando, assim, valores de eternidade para a nossa definitiva libertação.

Ontem, éramos escravos...

Nossa escravidão se revelava nos constrangedores vínculos com as trevas.

Erros e quedas, vícios e leviandades conformavam os traços caricaturais de nossa conduta.

Não víamos Deus no Universo e desta maneira vivíamos como se o nosso ser fosse o centro de toda imensidão.

Egocêntricos, somente escutávamos a nossa vontade egoísta.

Enlouquecidos, nos percebíamos na grandiosidade efêmera e ilusória dos nossos delírios do orgulho.

Éramos servos...

Materialistas. Descrentes. Éramos servos do abismo que criávamos com a nossa atitude de criança imprevidente, brincando com o próprio destino e com os corações do próximo.

Vidas. Inúmeras... Várias existências consumimos nestes folguedos pueris...

...Mas a misericórdia do Pai, todavia, nos trouxe a aurora e a noite se esfacelou sob os efeitos dos raios da verdade que liberta.

Espiritismo – Celeste Doutrina, nosso amanhecer de espíritos imortais que conhecendo-a, despertam e caminham....

Nosso caminho é a ida das sombras à luz, do egoísmo à caridade, da descrença à fé raciocinada, da ociosidade ao trabalho, e da paralisia afetiva ao Amor Fraternal...

Nossa Celestial Doutrina, O Espiritismo, nos situou o coração na Seara de Amor do Cristo Jesus.

Sabemos...

Conhecemos agora a Lei...

Podemos nos aquietar ou nos mover.

A decisão é operação de fórum íntimo, já que a nossa doutrina, o espiritismo, fé raciocinada, é a religião da livre consciência.

Nela, o chamado... Somos convocados ao amor.

O dia amanhece...

Decidir clarear as entranhas da nossa alma, porém, depende de escolha pessoal.

Se apenas usufruímos das claridades por fora, sem vivificá-las em nós com a materialização do amor que é o nosso sol interior, estaremos novamente caminhando para as trevas noturnas de desequilíbrio e de pungentes sofrimentos.

Podemos, sim... Para sempre, libertarmo-nos da nossa condição servil, seguindo a luz, com ela em nossos pensamentos e ações, tecendo no serviço do amor uma eterna aurora onde livres, voaremos aos Céus e glorificaremos as bênçãos da bondade divina; e aí, então, já não seremos uma personalidade tergiversando as próprias pulsações voluntariosas, porquanto vicejaremos na sementeira da fé, renovados e felizes por florescermos nas bem aventuranças da primavera de estrelas, metamorfoseados pela reforma íntima em luzeiros da eternidade.

Amigos a decisão é nossa...

O convite é de Jesus.

Que sigamo-Lo fiéis e dedicados... Para, então, secarmos nossas lágrimas que serão finalmente, enxugadas no calor da constelação de sorrisos do tesouro da felicidade, que se encontra, pleno de ternura e meiguice, nos esperando no encontro, pleno de ternura e meiguice, nos esperando no próprio coração de Jesus.

                 
JERÔNIMO MENDONÇA


Médium: Jorge Bichuetti

Mensagem psicografada pelo médium Jorge Bichuetti, o Culto do Evangelho no Lar, no dia 21/01/2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário