quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

MILTES APPARECIDA SOARES DE CARVALHO BONNA / BATUÍRA - A BÊNÇÃO DE UM GESTO DE AMOR



         A BÊNÇÃO DE UM GESTO DE AMOR


Que Deus nos abençoe.

Na ampulheta do tempo analisamos os minutos quando as dores atrozes encheram-nos de sofrimento e incerteza. Arroteamos a seiva bruta do sentimento e aplanamos contendas infrutíferas.

Quantas vezes ao ser abençoado pela mensagem desbravamos até com grande agressividade os corações que negavam a existência de Deus, mas percebemos a tempo que a contenda ou a rivalidade atrasariam o desfraldar da bandeira da paz com os adversários da seara e quantas vezes vimo-nos fortalecidos quando a humildade e a aceitação faziam pacificar nossos sentimentos.

O que buscar para conclamar os corações ao entendimento fraterno e à ajuda ao próximo em desespero?

Como buscar?

Fazer-se intérprete das verdades com alegria, buscando a alma jovem, mesmo com a vestimenta física já gasta. Entretecer o olhar distante, sem esperança, com a certeza da infinita bondade de Deus, fazendo renascer o sorriso nas faces macilentas da mãe em desabrigo.

Ah! Meus irmãos! Quantas e quantas bênçãos que um pequenino gesto é capaz de trazer! Num Natal distante, quando o brilho das luzes nas casas onde mesas fartas propiciavam grandes repastos, e ao relento o olhar de uma criaturinha esfomeada, um gesto apenas, pequenino, o de repartir com quem nada tem, fez a diferença. Este é o Natal diário que todo cristão pode realizar, não apenas dividindo a mesa farta, mas com a esperança de ver o sonho da casa segura se concretizar, os sapatinhos nos pés descalços, a matrícula garantida na escola.

Sonhos e mais sonhos possíveis quando Jesus fixa no olhar de cada um a serenidade do amor que compreende, reergue e realiza a busca da paz duradoura e salutar.

Ah! Natal! Que todos aguardam! Todos, do norte, do sul, do oriente e do ocidente, um Natal de união, sem guerra, sem mágoas, sem fome. E Jesus voltando aos corações que amam e fazem refletir Seu Amor, demonstrando que todo dia é dia de Natal.

    Com gratidão,
Batuíra.


Mensagem psicografada em 29/11/2005, pela médium Miltes Apparecida Soares de Carvalho Bonna, no CEOS – Centro Espírita Obreiros do Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário