quarta-feira, 29 de abril de 2015

CLÁUDIA SILVA DE SOUZA / JUAN DE CASTELLA - PEQUENOS GESTOS


   PEQUENOS GESTOS


        Pequenos gestos passam de­sapercebidos àqueles que se encontram envoltos em seus próprios pensamentos, pala­vras e atos. No entanto, muitas vezes, o sofrimento age no sentido de sensibi­lizar-nos para que aprendamos a perce­ber e a valorizar as pequenas atitudes dos semelhantes, à maneira de um sol a aquecer um botão de rosas, que se abre nas pétalas da sensibilidade. 
        Assim como o toque suave das borboletas, os pequenos gestos nos parecem imperceptíveis, contudo, ob­servemos o papel dos pequeninos in­setos para a perpetuação das espécies, enquanto agentes polinizadores... Vol­tados para o bem, pequenos gestos as­sumem proporções infinitas e não são raras as vezes em que o plano espiritu­al superior os aproveitam para que, a partir deles, trabalhos delicados e com­plexos com vistas ao bem comum se concretizem!
        Um “- vá com Deus” dito com simpa­tia e desejo sincero, pode penetrar um coração entristecido e carente de fé;
        Um olhar compreensivo no momento certo pode amparar uma alma ansiosa por perdão e refazimento;
        Uma simples mensagem elucidativa pode       iluminar a mente de uma pessoa imersa em pensamentos deprimentes;
        Um “- bom dia!” expresso com alegria pode despertar uma pessoa para os as­pectos positivos do viver.
        Ouvir com atenção aquilo que o próxi­mo tem a nos dizer, sem julgamentos prévios, incentivar as pessoas a de­senvolverem as suas potencialidades, entre outros “pequenos gestos”, são tão grandes para Deus que alcançam proporções infinitas, distantes da nossa humana compreensão.
        “Orai e vigiai” - disse Jesus, uma fra­se pequenina e com tanto a nos ensi­nar. Ela se aplica à nossa vida mental: lembremo-nos do pensamento, ação da alma, unidade ínfima que se estende em gigantescas proporções. Conside­rando-se que cada um de nós emitimos pensamentos a todo momento, cuidan­do deles, vigiando para que o seu teor vibratório seja o mais elevado possível, estaremos cuidando da preservação de algo muito maior: a atmosfera psíquica do nosso planeta.
Observemos as pequenas coisas e os pequenos momentos, e façamos deles grandes oportunidades de luz. E se, porventura, acharem difícil a realização desses “pequenos gestos”, pensemos e confiemos em Jesus que, com certeza, nos fornecerá a intuição e a energia tão necessários para essas realizações sem tamanho.

Juan de Castella

Psicografia Cláudia Silva de Souza

Fonte: Arauto de Luz – Núcleo Servos Maria de Nazaré, nº 03.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário