quinta-feira, 25 de setembro de 2014

ADELAIDE AUGUSTA CÂMARA / ANÁLIA FRANCO - SOBRE A APLICAÇÃO DE PASSES



SOBRE A APLICAÇÃO DE PASSES

Paz, meus amigos, luz vos conceda o Senhor!
Um dos trabalhos mais belos do Espiritismo é exatamente a distribuição de fluidos concedidos por Deus às criaturas terrenas. O passe é uma sessão essencialmente religiosa. As criaturas que assumem responsabilidade desta ordem, devem estar certos de que nenhum ato de mais valor, religiosamente falando podem praticar. Deus põe os espíritos iluminados em perfeita colaboração com o espírito do médium. Há uma aproximação tanto mais estreita, quanto mais atração oferece o aparelho mediúnico. O médium receptor do fluido trazido pelas entidades superiores procuram transmiti-lo ao seu irmão necessitado. Cabem aqui duas advertências úteis para o governo dos que dão o passe, bem como para instrução daqueles que o recebem. O aparelho mediúnico, como toda máquina, necessita a sua limpeza particular, para o seu bom funcionamento. A engrenagem mediúnica assemelha-se a engrenagem das máquinas materiais: quanto mais asseada, quanto mais cuidada, tanto mais prática para a execução do trabalho que lhe cumpre fazer. Assim o aparelho mediúnico, quanto mais aproximado da fé, quanto mais cheio de espiritualidade, quanto mais cheio de presença e prática da caridade, do bem, tanto mais perfeito é o seu trabalho, tanto mais perfeita é a sua comunhão com o espírito que atrai.
A outra parte diz respeito às criaturas que recebem o passe; o indivíduo que vai para uma sessão de passes desejoso de colher o benefício que ele lhe pode transmitir.
Ao penetrar na sala, onde encontra o aparelho mediúnico em transe, em expectativa, à espera de seu protetor, deve entrar em prece pedir a Deus completa assimilação do fluido que vai receber para o seu corpo, para a sua moléstia, para o seu estado mental, para o bem do seu espírito, para a sua necessidade, qualquer que ela seja.
Quem entra em prece em uma sala de passes, recebe o passe com toda a serenidade e sente o benefício que lhe produz.
É de melhor aviso, não proceder como muitos procedem tomando passes por espírito de imitação.
Há quem os tome sem compreender o bem que lhe pode resultar dali.
Tem havido nesta sala de passes curas verdadeiramente maravilhosas, de enfermidades ocultas, que o próprio paciente nem delas tem conhecimento; e estão sarados. É de melhor aviso, portanto que as pessoas não penetrem na sala de passes sem esse espírito de boa vontade para receber o favor do céu, a bênção do seu irmão adiantado, o fluido salutar para o seu corpo.

ANÁLIA FRANCO

Mensagem psicofônica pela médium Adelaide Augusta Câmara (Aura Celeste) 
Espírito: Anália Franco
Fonte: Livro: Do Além - Comunicações Mediúnicas

Nenhum comentário:

Postar um comentário