sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Mme W. KRELL / ESOPO - O FUTURO DO ESPIRITISMO


O FUTURO DO ESPIRITISMO:
Entre dois montes escarpados, uma torrente se precipita trazendo em sua passagem a devastação e, nas planícies, a inundação, a ruína, a morte! Suas ondas saltam densas e turbulentas, carregadas com os destroços que arrebatam. A corrente é uma catástrofe, uma anomalia, uma comoção; vejamos o curso d’água. 
Delgado rego saído das entranhas da Terra, cresce à sombra e torna-se um riacho. Riacho de doce murmúrio, a princípio, depois ribeirinho refrescante, irrigando a campina, enfim, rio majestoso e calmo, fonte de fecundidade, braço direito da indústria, riqueza, beleza, esplendor!
Vossa doutrina, ó espíritas, não é e nem deve tornar-se impetuosa torrente; como o progresso do qual é uma revelação ela deve ser, em sua origem, pequena, humilde e tímida, trazendo inicialmente, a esperança, depois a verdade, depois a ciência, depois o grande progresso, até o dia em que, tendo trazido a perfeição, ela retorne a Deus, como o rio vai confundir-se com o mar!
Tal como a fonte do rio enterrada, no seio da Terra, o germe do progresso se acha na humanidade, A vós que começais a saber, a compreender, a tarefa de preparar o terreno que deverá, um dia, receber o rio!
ESOPO
Fonte: Livro: Irradiações da Vida Espiritual – Médium: Mme. W. Krell  - Editora Camille Flamarion.

Nenhum comentário:

Postar um comentário