quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

ALAOR BORGES Jr.. / MARIA DOLORES - QUANDO JESUS NASCEU?

QUANDO JESUS NASCEU?

Certa feita, alma boa que me escuta,
Ainda na Terra, enfrentando a boa luta
Passei a não controlar meu pensamento
Que solto, todavia, divagava
E então percebi que na voz
A sair das minhas próprias entranhas
Inquietas, porém, perguntava:
Quando foi que Jesus nasceu.

E na minha ingenuidade
Pensei no mês de dezembro
Consagrado pela própria humanidade
Entretanto, me lembrei contudo,
Em meio aquelas belas flores
No vasto e debalde estudo,
Que em torno disso fizeram
Inúmeros historiadores.

E ei-los que pedidos frustrados
Um a um não chegaram
Num consenso comum
O nascimento de Jesus
Que tanto se comenta e comemora
Hoje vejo que a humanidade
Nisto não encontra resposta.

E tal fato ainda ignora
Depois que meditei
Em torno do assunto
Sem o problema elucidar
Conclui que o nascimento de Jesus
Em cada coração
Tem conotação e
Estritamente particular.

Foi assim que compreendi
Que para a mulher adultera
Prestes a ser apedrejada
Na praça pública
Erma depois e vazia
Talvez Jesus tivesse nascido
Naquele inesquecível dia.

Pensei no homem de pulso
Imponente e de sentimento carrasco
E concluí que para ele
Jesus nasceu
Na estrada de Damasco.

Passou por minha memória
Uma cena que dela
Nunca se desapareceu
De súbito nela aparece
A imagem de Zaqueu.
Quando Jesus lhe pede pouso
Então pensei...
Há para aquele homem rico
Foi neste dia
Que Jesus nasceu.

Também me lembrei
Das irmãs Marta e Maria
E na visita que lhes fez Jesus
Então pensei que para Marta
Atribulada e preocupada
E de coração tão solitário
E de vida vazia
Foi ali que Jesus nasceu naquele dia.

Também me recordei
De uma cena emocionante
Que as páginas do Evangelho
Não se faz tão rara,
E pensei na alegria
Que experimentou
O irmão demoniado e preso
E concluí que foi naquele dia
Que Jesus nasceu
Para o atormentado de Gadara.

Depois de meditar profundamente
Nesta questão tão controvertida
Deu-me vontade de gritar
Em alto tom:
Senhor Jesus
Não tarde nascer
Em nossa vida.

MARIA DOLORES


Mensagem recebida no Lar Espírita Irmã Valquiria, por Alaor Borges Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário