sexta-feira, 26 de outubro de 2012

ANA CRISTINA FRAGA / MARTINS PERALVA - DIÁLOGO FRATERNO

 
DIÁLOGO FRATERNO:


– Sede bem vinda amiga irmã, em que posso lhe ajudar?

– Obrigado, caro amigo, tenho um pouco de água e um pedaço de pão, e me sinto abastada.

– Necessitas de um banho? Necessitas de abrigo?

– Embora a roupa um pouco esfarrapada, hoje mesmo foi lavada por mãos amigas. Eu só preciso de um ombro amigo.

– Me desculpe minha irmã, eu não quis julgar. Senta aqui, sou todo ouvido, ademais o Mestre Jesus nos ensinou simplesmente amar, seja como for, Ele nos pede ajudar.

– É verdade, dileto amigo. O Cristo é o nosso modelo. Seja na dor, na alegria, no desespero..., certamente o seu auxílio está.

– Mas diga querida amiga, que a trouxe, o que precisas desabafar? Será a cruz que pesada está?

– Não amigo querido, a cruz é do tamanho devido..., são os ombros que estão feridos por em certos momentos não suportar... Mas te digo e afirmo, que só de me escutar já me sinto mais leve. Deus lhe pague a caridade, por esse momento breve, que o meu coração há de sempre lembrar.

       ..............................

Lembramos que quem bate à porta, embora a roupa esteja rota, talvez não esteja a esmolar; Esse amigo, esse irmão, talvez seja um parente de outros tempos, e por isso devemos respeito, carinho e gratidão.

Perante o Pai somos todos irmãos. Ele nos enseja a oportunidade de sermos amigos. Sejamos então!
 

Médium: Ana Cristina Fraga 
Espírito: Martins Peralva 
Grupo Espírita “Nosso Lar - 01/05/2012.
Uberaba-MG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário