quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

JOSÉ RAUL TEIXEIRA / ROSÂNGELA



O RIO:

Excelentes ensinamentos nos oferece o trabalho da corrente fluvial que avança vencendo distâncias e empeços variados.
A partir das suas nascentes, o rio tudo supera, tudo vence, sem deter-se, em face do objetivo a atingir, que é alcançar o oceano, integrando-se no grande mar.
Seja o seu leito rochoso, barrento ou arenoso, esteja margeado por fertilidade abundante com erva luxuriante ou por pétreas muralhas, segue para o seu desiderato: O mar...
Não há detritos que resistam a sua força. Nenhuma sujidade é respeitada por sua caudal.
Atendendo aos que dele dependem, os humanos, os animais e as plantas, abençoa as paragens onde transita, reverdecendo tudo. 
 
                      *** 
 
Sentindo a formidável lição do rio caudaloso, encontramos o incentivo para que, igualmente, a pessoa não se detenha diante dos desafios e óbices que se anteponham à sua marcha.
Busque compenetrar-se, amigo, da corajosa atuação do rio, e viva assim, arrostando suas dificuldades, sem abatimento, sem esmorecimento, lutando por ultrapassar a si mesmo a cada dia, onde quer que esteja, pois, além de tudo isso, quando um ingente esforço do exterior consegue cercear as águas fluviais, represá-las, desrespeitando-lhes o fluxo livre, nem aí o rio se detém. Converte a sua prisão em força hidráulica e, desafiadoramente, porque tem que atingir o seu destino, transformando-se em luz, retirando da sombra cidades inteiras, iluminando a vida dos povos.
Ao meditar sobre isso, refletindo o Criador na própria alma, faça o mesmo, porque você também tem o destino dos rios: alcançar o imenso oceano da evolução, no seio do Universo, superando os limites que o cercam, com  disposição, empenho e ousadia. 
 
Médium: José Raul Teixeira
Espírito: Rosângela
Fonte: Livro: Rosângela

Nenhum comentário:

Postar um comentário