terça-feira, 27 de dezembro de 2011

JOCELY BATISTA GIL / MARIA MODESTO CRAVO - ANTE O DEALBAR DO ANO NOVO



ANTE O DEALBAR DO ANO NOVO: 
 
Senhor Jesus, amado Condutor de nossas almas!
Reunidos em teu nome, ao findar-se mais um ano, pelo cômputo terrestre, nós, os espíritos desencarnados, assim como os encarnados, vimos louvar-te e agradecer-te renovadamente.
Agradecemos-te por esta Casa abençoada, onde juntos nos desdobramos em esforços pela realização do melhor com dedicação cristã e discernimento espírita.
Agradecemos, Divino Amigo, as lutas edificantes defrontadas em nossos caminhos, como oportunidade de trabalho, quando nos fortaleceste o espírito, a fim de melhor podermos servir-te, na pessoa de tantos irmãos a cumprirem difíceis provações.
Agradecemos a bênção constante que do Mais Alto se derramaram sobre nós, a fim de que despertemos, como Saulo, para a claridade da tua luz em nós.
Com os olhos límpidos, diante dos males que nos envolvem, possamos ver os irmãos em provas mais penosas que, desalentados, seguem sem fé, sem esperanças, em desalento.
Ampara-nos, Senhor, a fim de que possamos ser mais irmãos uns dos outros, mais tolerantes para com as faltas alheias, mais devotados às tarefas que abraçamos.
Com os olhos do amor, ó Mestre, que possamos enxergar a verdadeira loucura do ódio gratuito, no desequilíbrio, na condenação, na perseguição, nos ciúmes doentios entre aqueles que dizem seguir-te os ensinamentos, ante a Fé Raciocinada.
Abençoa-nos, dileto Amigo, para prosseguirmos em novo ano, em novos anos, cada vez mais unidos, atentos aos compromissos assumidos, a buscarmos nossa própria libertação espiritual.
Abençoa-nos em oração, para prosseguirmos com paciência e serenidade unificados na verdadeira fraternidade.
Que sejamos, enfim, trabalhadores sinceros, em prol da Doutrina Espírita, mas, sobretudo, que sejamos devotados cristãos.
A tua paz seja conosco, amado Jesus!  
 
MODESTA

Mensagem de D. Maria Modesto Cravo, psicografada por Jocely Batista Gil, na noite de 31 de dezembro de 2002, tradicional reunião do Sanatório Espírita de Uberaba/MG e publicada no Jornal A Flama Espírita, Fev./2003.

Nenhum comentário:

Postar um comentário