sexta-feira, 11 de novembro de 2011

VLADIMIR ÁVILA / RANIERI - A FORÇA DA COMPAIXÃO


A FORÇA DA COMPAIXÃO:

De todos os sentimentos humanos, aqueles que mais elevam a criatura, são os que mobilizam iniciativas na busca do bem ao próximo.
A compaixão é o primeiro deles. Maravilhosa força interior que faz com que o indivíduo, diante da necessidade alheia, reúna as forças de que dispõe e se proponha a auxiliar.
Maior ainda que a compaixão, a fraternidade, além de força interior é também um sentimento que retempera e faz crescer a paz íntima daquele que se permite senti-la.
Muito maior ainda que os dois primeiros é a caridade o sentimento maior, que através da união de emoções sublimes diretamente emanadas da fonte divina, tocam o coração humano, inundam-no de suavidade e preenchem positivamente o íntimo daquele que a cultiva.
Porém a verdadeira caridade é anônima e impessoal, pois não espera reconhecimento de espécie alguma, não é interesseira e não se detém apenas na necessidde material, embora seja esta sua principal motivadora. Não se restringe aos anos mas considera especialmente as palavras e os sentimentos. Não julga, nem condiciona, apenas se coloca à disposição.
Ser caridoso é uma boa sinonímia, ser grande, de uma grandeza interior incomensurável, impossível de ser medida, pois simplesmente não se predispõe a isso. Existe pelo prazer de servir, é bela pela possibilidade de ajudar, é nobre por todo o consolo que pode produzir.
Assim como Deus é infinitamente caridoso com cada uma de suas criaturas, sejamos nós também caridosos para conosco mesmos, com nosso próximo a fim de nos engrandecermos na glória de nossa filiação divina. 

Médium: Vladimir Ávila
Espírito: Ranieri
Fonte: Livro: Diferenças não separam - Vladimir Ávila/Ranieri - Editora Aliança. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário