quarta-feira, 23 de novembro de 2011

CELSO DE ALMEIDA AFONSO / MARIA DOLORES - ALMA IRMÃ

ALMA IRMÃ:

Alma, irmã, escuta a música de Deus que nos chega a cada manhã, embalando-nos em notas de amor, para que nos sintamos fortalecidos em reaver a nossa simplicidade e nossa humildade.
O Sol que aparece, a água que corre, o pássaro que canta, o capim que cheira, a brisa que sopra, o orvalho que cai, o boi que muge, a criança que chora, uma mãe que sorri, o pai que caminha. Tudo é de Deus para as suas criaturas.
Aceitemos nossos deveres de saber usufruir de tudo isso, sem idéia de posse em nós. Compreendamos o dever de repartir, de idealizar, de sonhar, de conquistar, de aprender, de servir, de saber, de caminhar e de amar.
Louvado seja, alma irmã; o Pai da Vida que, em sua sabedoria nos entrega todo um Universo sem fim, cores e lauréis mil, que transmitem a nós, sonhos de alcançar o Maior, enquanto a própria evolução não nos permite ainda, galgar.
Sigamos as trilhas dos que estão só, são outros cosmos de vida presos à Terra, recuperando o passado no presente, para serem outros no porvir.
Serve, alma irmã, a criatura sem pão, sem anseios, sem remédio, sem tutores e sem sonhos.
Quantos estão marchando em caminhos que passamos ontem ou deveremos passar amanhã.
Assim, acorda tua bondosa alma, sob a tutela da canção de Deus, em cada dia, a manejar-te os sentidos para encontros novos.
Cantemos juntos a música de nosso dever, composta com notas de trabalho e renovação.
Alma irmã e amiga, Deus se faça em nós, sempre. Somos para alegria de nós mesmos, criaturas irmãs.
Sigamos juntos sempre, com Deus e para Deus. 

Médium: Celso Almeida Afonso
Espírito: Maria Dolores
Fonte: Livro: Palavras de Irmãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário