quarta-feira, 24 de agosto de 2011

GIVA TEIXEIRA OLIVEIRA / CAMILO CHAVES - NÃO TE JULGUES INÚTIL e ORAÇÃO DO SERVIDOR


NÃO TE JULGUES INÚTIL



Não te julgues tão pobre que nada tenhas a doar. Se a fortuna amoedada não te sorri, outros meios podes descobrir com que alivies aqui e ali, a penúra de irmãos que muitas vezes te renteiam o passo e a casa.

Longe de nós o tempo em que apenas o ouro simbolizava o bem que remedeia, alivia e restaura as chagas da necessidade.

Narra antiga lenda oriental que um pobre homem, entrando em anos e parco de recursos, almejava sinceramente servir e amparar os pobres e os doentes que lhe desfilava à porta, em movimentada estrada pública.

Sem meios com que exteriorizasse o seu anseio de fraternidade, pediu a inspiração do Céu para que pudesse, de algum modo auxiliar o próximo.

Conta-nos ainda lenda que um anjo visitou-o em sonho, exibindo-lhe uma grande billha cheia de água cristalina à sombra de frondosa árvore.

O bom homem pensou, meditou e alegrou-se ao entender o recado do alto.

Na manhã seguinte, assentou-se sob a árvore que fronteava a choça humilde, aguardou com paciência a passagem dos suarentos viandantes e quando eles se aproximavam, dizia com inexprimível alegria e entusiasmo:

- Amigo, desce e refresca-te, mata a tua sede, o sol se faz abrasador e naturalmente muito tens ainda a caminhar!

E assim, aquele amigo da caridade sentiu-se realizado  e útil, no gesto simples de ofertar carinho e água pura, em nome de Deus, aos sedentos do caminho.

Pensa nisso, meu irmão e quando te julgares inútil ou incapaz de servir ao semelhante, por te escassear a riqueza material, oferece teu coração no prato da gentileza e tuas mãos no trabalho útil e terás cumprido o mandamento divino de "Amai-vos e Ajudai-vos", da palavra liminosa de Jesus, nosso Senhor.


CAMILO CHAVES


Médium: Giva Teixeira Oliveira

Fonte: Livro: De Mãos Dadas Caminhamos Juntos - Giva Teixeira Oliveira/Camilo Chaves - EGIL - 1ª Edição – 1988


♥♥♥♥♥♥♥


ORAÇÃO DO SERVIDOR


Senhor!

Inspirados no teu amor inesgotável, aqui estamos para refletir-te os ensinos, buscando mais compreensão para com os pedidos na noite da ignorância; mais amor para com os desviados nos trilhos da maldade; mais tolerância para com os enredados nos cipós da inconsciência, mais paciência para com os atraídos pelos servidores dos vícios; mais entendimento para com as vítimas da insensibilidade; mais piedade para com os afundados no lamaçal do ódio e mais bondade para com os feridos nos espinheiros da aflição, a fim de que possamos, em teu nome, aliviar-lhes os males, entegando-lhes: o livro que esclarece, a palavra que orienta, o gesto que consola, o esquecimento que restaura, o bálsamo que alivia, o pão espiritual que ilumina e o coração, enfim, para que se reconheçam nossos irmãos e possam sentir, através de nós a tua excelsa misericórdia.


CAMILO CHAVES


Médium: Giva Teixeira Oliveira

Fonte: Livro: De Mãos Dadas Caminhamos Juntos - Giva Teixeira Oliveira/Camilo Chaves - EGIL - 1ª Edição - 1988.

Nenhum comentário:

Postar um comentário