segunda-feira, 22 de agosto de 2011

ADELAIDE AUGUSTA CÂMARA (AURA CELESTE) - RESPLANDEÇA A VOSSA LUZ

 RESPLANDEÇA A VOSSA LUZ:

Li algures este pensamento místico: - "Quando a rosa se adorna a si mesma, também adorna o jardim".
Assim é todo espírito; quanto mais esclarecido, mais belo, e a sua beleza adorna o ambiente que o cerca.
O homem cujo espírito tem adquirido um certo grau de elevação, inspira, pelas suas atitudes e modo de ser, um respeito invulgar aqueles que o cercam. A sua presença estabelece-se uma corrente salutar de harmonia e confiança, que se traduz em alegria sã para todos os que têm a ventura de gozar da sua companhia. Em derredor da sua pessoa esvoaçam pensamentos elevados, partidos da sua mente esclarecida e rica de virtudes, cuja irradiação atrai as criaturas de boa vontade.
Esses são os que deixam "resplandecer a sua luz" diante dos homens, como aconselha o Divino Mestre.
Tais homens têm consciência da parte mais nobre do seu eu - a Alma, a cuja superioridade entregam a máquina que é o seu corpo humano. Esta percepção superior os coloca acima dos fenômenos da vida vulgar, fazendo-os suportar todas as vicissitudes da terra e encarar caridosamente as fraquezas humanas porque, em cada trânsfuga da vida sã, vêem um espírito atrasado, tardo em evolução - e alimentam a esperança, o desejo santo de auxiliar o seu progresso, para que também um dia conheçam a parte imortal da sua própria personalidade.
Oh! como é belo, como é sublime conhecer a criatura humana a sua própria alma! Sentir-se, como realmente o é, um espírito dentro de um corpo de carne! Embelezar esse espírito, asseá-lo, vestí-lo e anorná-lo da brancura dos lírios, perfumá-lo do aroma das virtudes, alimentá-lo do "pão da vida", aquecê-lo ao calor da fé, abrasá-lo na chama puríssima do Amor-Caridade.
Assim, o homem, como a rosa, adornará o ambiente que o cerca...

Adelaide Augusta Câmara (Aura Celeste)

Fonte:Livro  Luz do Alto - Adelaide Augusta Câmara (Aura Celeste -  Asilo Espírita João Evangelista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário