segunda-feira, 24 de abril de 2017

LÚCIA COMINATTO / IRMÃ MARIA DO ROSÁRIO - ESPELHO DA ALMA



ESPELHO DA ALMA


Mas a vossa tristeza se converterá em alegria.
Jesus


Quando a tristeza toma conta do teu ser, tua face, verdadeiro espelho do que se passa na alma, haverá de mostrar tuas feições contraídas pelos ritos de dor. Por certo, se nesse momento te mirares num espelho, não haverás de gostar do que estejas vendo.

Quando a alegria envolve a tua alma por algo de bom que aconteça, observa-te também, e perceberás que tuas feições se te apresentam luminosas, retratando a felicidade que estejas sentindo.

Quando manténs a serenidade, embora nem tudo se te apresente como desejas, tua imagem te aparentarás mais bela, pois a tua face estará refletindo paz interior.

Quando, no entanto, o ódio se apoderar de ti, não te será nada agradável o que irás ver, pois o que tua alma refletir, será realmente assustador.

Portanto, procura dominar as tuas emoções, cultivando bons sentimentos em todas as situações que a vida te leve a atravessar, se quiseres permanecer uma pessoa bela, com a face revelando tua beleza interior.

Não adianta enfeitar-te externamente, com tratamentos de beleza e vestimentas elegantes, se trouxeres em ti sentimentos negativos, porque são estes que te embrutecem, tornando-te uma pessoa amarga, feia por fora e por dentro.

Cuida, pois, por embelezar a tua alma, cultivando sentimentos nobres de amor e de paz, e a tua face, espelho da alma, haverá de mostrar-te sempre radiante de luz.



IRMÃ MARIA DO ROSÁRIO


Médium: Lúcia Cominatto

Fonte: Livro: Que a Vida lhe Traga Flores – Lúcia Cominatto/Irmão Maria do Rosário – Editora EME.

quinta-feira, 20 de abril de 2017

JOSÉ MARIA DE MEDEIROS SOUZA / ALBINO DA SANTA CRUZ - AMIZADE



AMIZADE


Ninguém tem maior amor do que este: de
dar a vida pelos seus amigos.”

                       João XV – 13



Reparte com todos o tesouro da amizade, procurando destacar as qualidades e virtudes de todos quanto gozem de tua convivência.

O amigo é aquele que conhece profundamente o outro; sabe de suas fraquezas e vícios, entretanto, ao invés de censurar, incentiva-o, destacando o que o outro possui de melhor, para que, incentivado, procure praticar com mais frequências as qualidades e virtudes que sabe que o outro também é portador delas.

O amigo sempre encontra disponibilidade para ajudar; diplomacia para alertar acerca dos erros; oportunidade para assistir nas desgraças; alegria para comemorar nas vitórias e sucessos; bom-senso  para criticar com tato; critério para orientar com discernimento; entusiasmo para incentivar nos fracassos; solidariedade diante das perdas.

São infindáveis os tesouros da amizade, que mesmo Jesus, frente aos soldados que acompanhavam Judas após a traição, destaca o seu valor, quando se dirige ao discípulo que prevaricava, dizendo: “Amigo! A que vieste?”

Portanto, diante das condições mais adversas ou das mais favoráveis; nos momentos de profundas tristezas ou, nos instantes de suprema felicidade; perante os intolerantes ou ao lado dos compreensivos, mostra-te capaz de ofertar o tesouro valioso da amizade, enriquecendo com este nobre sentimento a tua presente jornada terrena.

A amizade é um sentimento nobre, que desperta outros sentimentos e virtudes entre criaturas que se estimam e são amigas.

A amizade muitas vezes é o prelúdio que antecede ao amor, através da dedicação, do zelo, do desprendimento, do devotamento e da renúncia a benefício do amigo.

Quem é amigo adverte com moderação; alerta com previdência; corrige com serenidade e requisita boa conduta com compreensão, sempre visando à edificação do caráter da criatura, evitando transformar o amigo em “réu confesso”, sem possibilidade de crescimento e progresso, como se uma falha ou erro não pudesse ser corrigido ou reparado.


ALBINO DA SANTA CRUZ


Médium: José Maria de Medeiros Souza
Fonte: Livro: Semanário das Reflexões – José Maria de Medeiros Souza/Albino da Santa Cruz – Editora DIDIER.

quarta-feira, 19 de abril de 2017

JORGE BICHUETTI / HENRIQUE KRÜGER - PENSAMENTOS DESTRUTIVOS





PENSAMENTOS DESTRUTIVOS

 
Nos consultórios da saúde, ouvimos sempre conselhos sobre dieta e exercícios, repouso e medicamentos, entretanto, outros conselhos ainda se fazem necessários à manutenção do equilíbrio e da sanidade do corpo.
 
Nossos pensamentos repercutem sobre as células e fluidos, do organismo, determinando o nosso real estado de saúde.
 
As formas-pensamentos de irritação e pessimismo, ódio e ciúme, vaidade e paixão, cólera e orgulho, melancolia e avareza constituem agentes agressivos que, se quotidianamente alimentados, destroem a harmonia do organismo, gerando doenças e favorecendo os serviços da morte.
 
Pensar o mal, pensar no mal e pensar pelo mal são atitudes tão aniquiladoras quanto a ingestão de soda cáustica ou a ação de uma indomável bactéria.
 
Um pensamento negativo atrai outros pensamentos de igual índole e, pouco a pouco, o organismo se vê dominado pela negatividade e destrutividade de uma legião de imagens deprimentes.
 
Um pensamento positivo atrai outros pensamentos positivos, os quais, sendo elevados, formam um exército de luz, renovando a vida, curando doenças e desintegrando as formas-pensamentos de desequilíbrio e doença.
 
E é por isso que hoje aceitamos de coração que a melhor receita, em qualquer moléstia ou dor, será sempre o Evangelho do Cristo, que, iluminando os nossos pensamentos, erradica os germes do mal.
  

HENRIQUE KRÜGER
 
Fonte: Livro: Centelha Divina
Médium: Jorge Bichuetti
Editora Espírita Paulo e Estevão
 
 
 
 

quinta-feira, 2 de março de 2017

SHYRLENE SOARES CAMPOS / BEZERRA DE MENEZES - A FORÇA DO BEM



A FORÇA DO BEM



Quem foi a pessoa mais importante do Mundo? Entre os grandes pensadores, entre os grandes cientistas, quem é que se destacou de tal forma no Mundo que fosse admirado por reis e mendigos, que fosse conhecido por todos os povos e por todas as religiões? Existe esse Homem especial?

Existe sim, esse Homem é Jesus, que, mesmo não sendo compreendido, é conhecido e respeitado, que, mesmo tendo tantas vezes o Seu nome usado indebitamente, a força da Sua Luz é tão grande que extrapola qualquer resíduo de sangue, de infâmia, de maldade que possam jogar sobre Ele. Jesus é Amor e o Amor expande entre os corações toda a força da Luz, toda a força do Bem.

Na verdade, nós sabemos que a própria treva tem medo da treva, que o homem mau teme o homem mau, teme as calúnias, a violência, a agressividade, mas quem teme o Bem?

Ninguém, porque o Bem pacifica, o Bem se alastra como a luz que se infiltra entre o denso arvoredo, espalhando suas gotas prateadas onde há sombra, onde há intensa nebulosidade.

O Bem não teme o Bem, porque o Bem desperta os sentimentos que fazem com que as pessoas que possuem caráter, busquem-no, que as pessoas que são cristãs, cada vez mais, partam em conquista de valores sublimados.

O Bem se apresenta de muitas formas... Ele pode existir de pessoa para pessoa, na família, nas amizades, entre os enfermos. O Bem no campo moral e espiritual nos proporciona os degraus para evoluirmos. Além disso, o Bem é nosso advogado, em qualquer causa, mesmo que a consideremos perdida!

Que se faça a paz sobre todos e que se acenda, cada vez mais, a chama da fé em seus corações! Fiquemos com Jesus, porque Ele é insubstituível...


BEZERRA DE MENEZES


Psicofonia: Shyrlene Campos
Espírito: Bezerra de Menezes
Fonte: Jornal Pérola de Luz – Agosto de 2016.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

EURÍCLEDES FORMIGA / EURÍPEDES F. FERREIRA - ROGATIVA



ROGATIVA



Senhor! Quero cantar a alegria de acompanhar-te os passos, não importa pelas veredas da renúncia, pelas sendas da dor, pelos espinheiros dos sacrifícios. A tua luz leva-me por rotas nunca adivinhadas, ou previstas, de vez que eu jamais te conheci bastante, ou te amei como devia. Hoje falam-me de ti os Anjos da Bondade que nos instruem nos colégios do Amor e do Bem na Vida Maior, onde me concedes a bênção de conviver com almas que foram tocadas pela Verdade Celeste muito antes de mim.

Jesus Amado, nenhum poema seria capaz de conter o esplendor do teu nome e a beleza da tua Mensagem Eterna, que traça os rumos da libertação. Tua paciência e tua misericórdia, Pastor Angélico, facultam aos nossos corações oportunidades renovadas de buscar-te e conhecer-te, pois a qualquer tempo, estás à nossa espera, aguardando-nos, ovelhas tremalhadas, em algum trecho de tantas vidas...

      Arauto de Deus, ouve-me, faze que eu me transforme em cantor das maravilhas celestes do teu Amor, ao lado dos que sofrem, em qualquer serviço que conforte, esclareça, oriente, redima, se possível frente àqueles que perambulam nas noites da ignorância, desconhecendo teu sol que vivifica. Eu quero anunciar aos órfãos da Fé a alvorada que existe além de toda noite, por mais longa e profunda a sombra lhes pareça.



EURÍPEDES F. FERREIRA


Médium: Eurícledes Formiga
Espírito: Eurípedes F. Ferreira
Fonte: Livro: Centelhas da Vida
Editora: IDE